AD Ovarense 91 – 90 Vitória SC
No primeiro jogo da segunda volta da fase regular da Liga Betclic Masculina, a equipa sénior masculina de basquetebol deslocou-se a Ovar para defrontar a Ovarense num jogo equilibrado e emotivo, decidido nos últimos segundos.
Os conquistadores entraram melhor, mas a equipa da casa reagiu e no fim do primeiro quarto vencia por três pontos. No segundo período foi a vez dos vitorianos superiorizarem-se ao adversário e ao intervalo o resultado era favorável à equipa de Guimarães, 46-49.
O equilíbrio continuou a reinar num terceiro parcial que de destaque apenas teve a incompreensível expulsão de Cornelius Hudson com mais de 17 minutos por jogar.
A vencer por um ponto à entrada para o último quarto, a equipa do Vitória viu o seu adversário ganhar vantagem no encontro, mas a partida só seria decidida nos segundos finais. E nesses momentos finais, a felicidade não quis nada com os conquistadores que viram equipa da Ovarense passar para a frente ao converter dois lances livres a 12 segundos do fim.
A perder por apenas um ponto, os comandados de Miguel Miranda ainda tiveram uma posse de bola para tentar a vitória mas a bola não entrou e os vitorianos não conseguiram trazer a desejada vitória para Guimarães.