Mulheres comandadas por Ivo Roque empataram em casa frente ao Sporting CP ‘B’ (0-0)
Ultrapassada a época natalícia, a equipa feminina de futebol do Vitória SC voltou a pisar os relvados com a receção à equipa B do Sporting CP, em partida relativa à 3.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional. Naquele que foi o primeiro jogo de 2024, as Conquistadoras não foram além de um empate a zeros.
As leoas entraram mais determinadas no encontro, com dinâmicas ofensivas capazes de baralhar a defensiva vitoriana. Aos 20’, Rita Almeida, camisola número 7 das lisboetas, rematou à trave da baliza defendida por Babi. Os lances de perigo continuaram mas em sentido contrário. As Conquistadoras quiseram mostrar o respetivo valor e conseguiram chegar à baliza adversária.
Aos 31’, Beatriz Conduto isolou-se e, só com a guardiã Catarina Potra pela frente, rematou à figura. Na sequência desse lance, Margarida Maia, sobre a esquerda, cruzou para Beatriz Conduto que, de cabeça, levou a bola à trave da baliza leonina. Onze minutos depois, Margarida Maia voltou a levar perigo às redes sportinguistas, com um remate ao ângulo – Catarina Potra, com uma defesa digna de registo, negou o golo às vitorianas.
A segunda parte voltou a ser dividida, com ambas as equipas a procurarem abrir o marcador. Houve tempo para um lance polémico dentro da área leonina, quando a capitã Belinha acabou derrubada na pequena área. No entanto, a árbitra Carla Rosário não considerou falta e não assinalou grande penalidade a favor das Conquistadoras.
Do lado vitoriano, alinharam no onze titular Babi, Margarida Maia, Belinha, Joana Ribeiro, Bia Ferreira, Nika Babnik, Ticha, Laura Pires, Bruna Oliveira, Kleydiana Borges e Beatriz Conduto. Jogaram ainda Letícia, Madalina Tatar, Cata, Joana Monteiro e Maria Neto. Destaque para a eslovena Nika Babnik, que se estreou com a camisola do Vitória SC e jogou os 90 minutos.
Depois da derrota na 2.ª jornada, as mulheres orientadas por Ivo Roque somaram o primeiro ponto na fase de Apuramento de Campeão (a 1.ª jornada, frente ao UR Cadima, foi adiada). No próximo sábado, as vitorianas visitam o terreno do Estoril Praia, pelas 15 horas.