Miguel Vaz e Ferreira foram decisivos na vitória dos Sub-19 em Lourosa
Os Sub-19 deram mais um grande passo rumo ao apuramento para a fase seguinte ao vencer o Lusitânia de Lourosa por 1-2, com golos de Miguel Vaz e Ferreira. A três jornadas para o fim da fase inicial, a turma de José João Rodrigues necessita apenas de mais um ponto para garantir o passaporte para a Fase de Apuramento de Campeão.
A partida iniciou sem grandes oportunidades de perigo e com ambas as equipas a procurarem conhecer-se dentro das quatro linhas. Os golos acabariam por chegar em dose dupla à passagem dos 40 minutos, primeiro pela formação de Lourosa e, logo de seguida, pelos Conquistadores. A equipa da casa aproveitou um erro defensivo dos vitorianos e inaugurou o marcador na Academia Forte Paixão. O emblema do Rei não baixou os braços e, já nos descontos, o capitão Miguel Vaz mostrou como se faz, restabelecendo a igualdade da partida antes da saída para o intervalo (1-1).
O segundo tempo foi uma réplica dos primeiros 45 minutos. Uma partida bem disputada, onde as redes voltaram a mexerem nos descontos a favor do conjunto de Guimarães. Aos 90+3’, Ferreira foi o ‘motor’ da reviravolta e garantiu mais três pontos em Lourosa (1-2).
Com este resultado, os vitorianos consolidam a terceira posição (35 pontos) e ficam mais próximos do apuramento para a fase seguinte, precisando apenas de alcançar um ponto nestes últimos três jogos. No próximo sábado, os Conquistadores deslocam-se a casa do Gil Vicente FC, às 15h00, no Complexo Desportivo de São Martinho.