fbpx
preloader

Jota Silva: “É uma vitória de toda a gente”

Um golo e duas assistências justificam a distinção de Jota Silva como o Homem do Jogo no pontapé de saída da segunda volta

Jota Silva marcou e deu a marcar no triunfo incontestável por 3-0 frente ao CF Estrela da Amadora no arranque da segunda volta da Liga Portugal. No terceiro jogo consecutivo a marcar, o avançado assistiu para Nuno Santos fazer o primeiro, marcou o segundo e assistiu André Silva para o último golo da noite. Na noite deste domingo, perante mais de 19.000 espectadores no Estádio D. Afonso Henriques, o gondomarense fez o nono golo da época desportiva e alcançou a quinta e a sexta assistências. Números que distinguem o jogador e que carimbam uma prestação ímpar do grupo vitoriano.

“O prémio que eu recebo é de todos, fizemos um grande jogo porque fomos uma verdadeira equipa dentro de campo”, começou por dizer no final da partida. No fim de “um jogo muito difícil” e frente a “uma equipa muito forte”, o atleta ainda teve força para encarreirar as atenções para o grupo e para as desviar de si próprio. “Passamos algumas dificuldades, mas quando sofremos, sofremos todos juntos e assim torna-se tudo mais fácil”, rematou. Dividiu os louros do “golo bonito” que marcou com o colega Nuno Santos, que pôs a bola a jeito para Jota finalizar. “É tudo mais simples quando temos colegas com a capacidade do Nuno”, vincou.

O triunfo por 3-0 contribuí para que o Vitória SC some 36 pontos à 18.ª jornada da Liga Portugal. Um registo único desde que cada jogo vale três pontos. “Isto demonstra a força do clube, o quão bem trabalhamos, é uma vitória de toda a gente”, disse. Jota não se esqueceu de agradecer aos adeptos, que têm sido uma grande força. E terminou com palavras dedicadas ao grupo de trabalho. “Entramos sempre para ganhar e os triunfos são de todos, os que jogam mais e os que jogam menos, trabalhamos todos durante a semana para conseguirmos fazer isto ao fim-de-semana. Somos um grupo muito forte e estamos de parabéns”, finalizou.