Golo de Diago nos minutos finais ditou vitória dos Conquistadores
Os Sub-15 entraram com o pé direito no jogo inaugural da Fase de Manutenção ao vencerem a AD Taboeira pela margem mínima (1-0). Diago apontou o único golo da encontro perto do apito final e garantiu os primeiros três pontos para a formação de Gil Miranda.
Nova fase, novas equipas, novos objetivos. Com a classificação a voltar à ‘estaca zero’, voltam também as grandes emoções para conquistar os lugares da zona de permanência. O conjunto vitoriano recebeu a AD Taboeira na Academia e passou com distinção na primeira prova. A equipa que viajou de Aveiro dificultou a tarefa aos Conquistadores desde o início da partida, mas sem efeitos na marcador até ao tempo de descanso.
Nos últimos 40 minutos, as duas equipas abriram o jogo e meteram as fichas todas em campo. Perto do final do encontro, a turma de Gil Mirando foi feliz por intermédio de Diago. O avançado luso-canadiano desbloqueou o nulo à passagem do minuto 70 e fez o nono golo ao serviço do Rei. A vantagem mínima prolongou-se até ao apito final, com os vitorianos a alcançarem o primeiro triunfo na Fase de Manutenção.
A próxima jornada está marcada para o dia 3 de fevereiro frente ao Gil Vicente FC. O pontapé-de-saída está agendado para as 11h00, no Complexo Desportivo de São Martinho.