Vitória SC 80 – 88 Sporting CP
O Basquetebol Masculino recebeu o Sporting CP no Pavilhão Unidade Vimaranense, num encontro a contar para a terceira jornada da Taça Hugo dos Santos. O emblema do Rei lutou pelo triunfo até ao fim, mas os leões levaram a melhor em Guimarães. Cornelius Hudson esteve em destaque diante da turma de Lisboa, com 26 pontos efetuados.
A formação de Miguel Miranda entrou com tudo no primeiro período, conseguindo encestar a partir de transições ofensivas. O começo implacável dos Conquistadores obrigou o treinador adversário a pedir um desconto de tempo (quando o marcador registava o resultado de 13-3 favorável ao Vitória SC) logo nos três minutos iniciais. Desde essa paragem, o conjunto leonino equilibrou as contas e aproximou-se dos vitoriano no final do primeiro tempo (24-21).
No segundo período, a equipa de Guimarães perdeu o comando do jogo fruto das sucessivas ações defensivas dos leões, recolhendo aos balneários com o resultado de 37-44.
Os lisboetas continuaram a criar problemas ao ataque vitoriano no terceiro tempo. Apesar de todas as dificuldades no eixo ofensivo, Dzmitry Ryuny continuou a surpreender o Sporting CP com a eficácia nos lançamentos fora do ‘garrafão’. Ainda assim, os cestos do ‘gigante bielorrusso’ não travaram a boa forma dos leões, que se mantiveram na controlo do marcador no final do terceiro período (58-67).
No último tempo, a equipa de Lisboa soube gerir o resultado e voltou a derrotas os Conquistadores no Pavilhão Unidade Vimaranense (80-88).
Com este resultado, o emblema do Rei soma a primeira derrota na Taça Hugo dos Santos e mantém a terceira posição do Grupo B (4 pontos). Os Conquistadores regressam à competição no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, voltando a encontrar o Sporting CP, desta vez, para a Liga Betclic. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.