fbpx
preloader

Reviravolta eletrizante nos Açores 

Emblema do Rei regressa às vitórias frente aos insulares com uma reviravolta eletrizante (2-3)

Costuma-se dizer que o melhor ficou para o fim. E ficou mesmo. A equipa de Voleibol Masculino viajou até à ilha do Açores para defrontar a AJ Fonte do Bastardo, com o vencedor a ser encontrado apenas na ‘negra’. O conjunto de Nuno Pereira teve a força e alma para recuperar de uma desvantagem de 2-0 e regressou aos triunfos numa partida imprópria para cardíacos (2-3). Destaque para Johan Gruvaeus, com 25 pontos efetuados.

O início foi difícil para os vitorianos. Os insulares entraram com tudo e venceram os dois primeiros sets (25-15 e 25-19), assumindo o controlo do encontro. Uma diferença de 2-0 é sempre complicada de desfazer, mas Conquistador que é Conquistador luta sempre até ao fim. 

A partir daí, o chip mudou e só deu Vitória. Com vários blocos assertivos e um espírito de grupo implacável, o emblema de Guimarães deu início à ‘remontada’ e triunfou no terceiro e quarto tempo por 23-25. Empate no marcador e tudo em aberto para o quinto jogo.

No último e decisivo set, ambas as equipas deixaram a alma em campo, mas a garra vitoriana saiu por cima. O esforço da formação da Cidade-Berço foi recompensado com uma vitória por 14-16, levando a cabo uma incrível reviravolta.

Os Conquistadores regressam, desta forma, aos triunfos e sobem ao sétimo posto da tabela classificativa. No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, o Vitória SC está de volta ao Pavilhão Unidade Vimaranense e recebe a Académica de Espinho, pelas 16h00.