Futebol feminino venceu em casa do Gil Vicente FC por 0-1 e continua bem posicionado em busca do grande objetivo
Foi a reboque de um golo de Kleydiana Borges que o Vitória SC venceu o primeiro duelo do dia frente ao Gil Vicente FC. A equipa feminina do futebol vitoriano visitou e venceu a turma gilista por 0-1, em jogo relativo à 5.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional, continuando bem posicionada no ataque à subida de divisão.
Num duelo que já se previa dividido, a primeira parte foi pautada pelo equilíbrio. Ambas as equipas chegaram com frequência às áreas adversárias, mas foram poucas as tentativas perigosas. O Gil Vicente ainda conseguiu atirar uma bola ao ferro da baliza defendida por Babi num lance que assustou as Conquistadoras.
Depois do aviso gilista, as mulheres de Guimarães procuraram mais vezes o golo, que acabou por acontecer aos 43’. Na esquerda, Madalina Tatar cruzou rasteiro para a área adversária e, só com a guarda-redes Luiza Jesus pela frente, Kleydiana Borges não perdoou e abriu o marcador.
No segundo tempo, as vitorianas controlaram o jogo e resistiram às investidas do Gil Vicente, não permitindo alterações no resultado até ao fim dos 90 minutos. Bruna Oliveira, em dois momentos, teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas a guarda-redes gilista negou o golo à jovem vimaranense.
No onze titular, Ivo Roque apostou em Babi, Bia Ferreira, Belinha, Joana Ribeiro, Margarida Maia, Nika Babnik, Ticha, Laura Pires, Madalina Tatar, Kleydiana Borges e Beatriz Conduto. Jogaram ainda Bruna Oliveira, Letícia, Joana Monteiro e Bruna Marinho.
As Conquistadoras voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 15 horas, com a receção à equipa B do SL Benfica a acontecer no Campo 6 da Academia do Vitória SC.