Um pormenor ditou a derrota no reduto do Gil Vicente FC e a perda “injusta” de três pontos, mas Jorge Fernandes já está focado em dar a resposta na próxima jornada
É mais difícil encontrar as palavras certas depois de uma derrota. E a última derrota datava de 11 de novembro de 2023. Mais de dois meses depois, o Vitória SC voltou a sair derrotado ao fim de 90 minutos. No Estádio Cidade de Barcelos, o jogo decidiu-se num pormenor e ditou a derrota pela margem mínima (1-0). Jorge Fernandes foi o primeiro a reagir ao resultado negativo: “Acho que perdemos três pontos de forma injusta, a primeira parte foi nossa e a segunda parte foi mais partida, acho que merecíamos mais”.
O central não perdeu muito tempo a dissecar o passado e preferiu concentrar-se já no futuro. “Agora precisamos de levantar a cabeça para nos focarmos no próximo jogo e é nesse momento que vamos dar uma resposta”, disse. Reagir aos momentos menos positivos é o indicador de uma equipa grande: “Como equipa vamos reagir, é isso que fazem as equipas grandes, que depois de um momento menos bom, dão a resposta no jogo seguinte”.
O apoio incessante dos milhares de vitorianos que estiveram nas bancadas do Estádio Cidade de Barcelos mereceu o elogio do jogador. “Hoje, uma vez mais, os nossos adeptos deram-nos um apoio tremendo e temos de lhes agradecer por isso”, começou por dizer. E se o resultado não é para repetir na deslocação ao reduto do FC Vizela, a mobilização massiva de adeptos vitorianos é um cenário que Jorge Fernandes gostava que fosse replicado. “Hoje não correu como gostaríamos, mas apelo desde já para que se desloquem a Vizela para mais uma invasão”, rematou.