Martim Alberto apontou o único golo dos Conquistadores no empate diante a ACDR Lamelas
A Equipa B deslocou-se a Castro Daire para enfrentar a ACDR Lamelas, empatando a uma bola (1-1) na 18.ª jornada do Campeonato de Portugal.
A partida não podia ter começado da melhor forma para o emblema do Rei. Logo nos primeiros minutos do encontro, Martim Alberto abriu as contas após o cruzamento de Mutombo, num golo com dedicação especial. A intensidade não abrandou e a formação de Guimarães continuou com o pé no acelerador para alargar a vantagem, sem sucesso no último terço do ataque, recolhendo ao balneário na frente do marcador (0-1).
O segundo tempo arrancou com uma mexida no onze. Tozé Mendes lançou Jota Pereira (que entrou por Ronaldo Lumungo) para atacar os 45 minutos finais. A turma vitoriana bem tentou, mas a defensiva adversária anulou todas as investidas dos vitorianos. A ACDR Lamelas começou a acreditar e chegou mesmo ao empate através de um contra-ataque. Rafa Oliveira ainda travou o primeiro remate da equipa de Castro Daire, mas não conseguiu impedir a recarga de Licá aos 66 minutos.
Depois do golo, Tozé Mendes meteu todas as ‘fichas’ em jogo para recuperar a vantagem, com a entrada de Dénis Duarte, Gonçalo Pinto, Ruca e Dieu Michel. Ambas as equipas foram à procura do triunfo e a partida ganhou emoção, através de diversas ocasiões para cada lado. Rafa fechou a baliza a sete chaves e parou todas as oportunidades da equipa da casa. Já o conjunto da Cidade-Berço correu atrás do prejuízo, não conseguindo desmontar a defesa viseense até apito final. O resultado terminou em 1-1.
No próximo domingo, o Vitória SC regressa à Pista Gémeos Castro para receber o Valadares Gaia FC. O pontapé-de-saída está marcado para as 15h00.