fbpx
preloader

“Vai ser um jogo intenso e queremos somar 42 pontos”

Na antevisão à 21.ª jornada da Liga Portugal, Álvaro Pacheco reforçou a confiança na equipa, garantiu que o Vitória SC vai entrar em campo para lutar pelos três pontos e deixou um aviso ao adversário

Depois de um triunfo importante na Taça de Portugal que permite continuar a sonhar, Álvaro Pacheco perspetivou o encontro de regresso à Liga Portugal. O triunfo em Vizela deixou o Vitória SC com 39 pontos e o timoneiro pretende somar mais três para alcançar os 42. O curto intervalo entre jogos não é motivo para preocupação. “O que temos de fazer é arranjar soluções para amanhã estarmos novamente ao nosso nível. Vamos jogar na nossa casa com uma vontade muito grande de chegar aos 42 pontos”, disse.

O treinador vitoriano está alertado para as adversidades e dificuldades que pode encontrar na receção ao SL Benfica e está convicto de que a equipa vai ter de “saber sofrer”. No entanto, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques vão encontrar-se duas equipas que vão querer ganhar o jogo e, por isso, o adversário também deve estar em estado de alerta. “Eu acho que neste momento é o Roger Schmidt que deve estar preocupado com o Jota, com o André Silva e com a sociedade dos Silvas que o Vitória tem, com a capacidade defensiva que o Vitória tem e como é que vão conseguir contrariar as nossas intenções no jogo”, rematou.

O Vitória SC recebe o SL Benfica ao início da noite deste domingo, 11 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques. O apito inicial está agendado para as 20:30.

O momento das duas equipas: “Eu penso que as duas equipas estão a viver momentos positivos, boas fases. O Benfica também tem crescido no campeonato e penso que a qualidade do seu jogo está mais estável. É importante notar também que o Vitória está a viver uma fase de crescimento, lida cada vez melhor com as adversidades e as contrariedades provocadas pelos adversários e dá respostas cada vez mais competentes. Não tenho dúvida nenhuma de que vai ser um excelente jogo. Vão defrontar-se duas grandes equipas e as duas equipas vão querer ganhar o jogo”.

O que esperar do jogo: “Vai ser um jogo intenso. Como disse, são duas equipas com qualidade, que têm mentalidade de campeão e que gostam de jogar um futebol ofensivo. Quando duas equipas com esta mentalidade se defrontam, o foco e a concentração são determinantes porque um pequeno pormenor ou um pequeno detalhe pode fazer a diferença. O jogo posicional ou o timing numa abordagem podem ser determinantes. Acredito que vai ser um jogo disputado. Nós vamos jogar no nosso estádio e com o apoio dos nossos adeptos. Acreditamos mesmo que vamos ser capazes de dar continuidade a esta série positiva que estamos a viver”.

A abordagem do Vitória SC: “Nós temos de ser nós, iguais a nós próprios. É fulcral que sejamos capazes de levar o jogo para aquilo que queremos e da forma como queremos. Sabemos que não vamos ser sempre dominantes durante 90 minutos. Vai haver momentos, ainda para mais a jogar contra o Benfica, em que vamos ter de saber sofrer, mas principalmente temos de estar focados, concentrados e tranquilos para saber lidar com essas situações. Precisamos de saber ter, com bola, o nosso jogo posicional para percebermos que tipo de espaço temos de procurar e levar o jogo para zonas em que nos sentimos mais confortáveis perto da baliza do Benfica. É esse o nosso foco, é isso que temos treinado e falado e acredito que é isso que vai acontecer amanhã”.

Charles: “O desempenho do Charles não nos deixa pensar que precisa de mais jogos para ganhar confiança. Eu, enquanto treinador, vejo o trabalho diário que ele desenvolve, vejo a qualidade que tem e a evolução dele. E, para além disso, os desempenhos dele nos jogos da Taça de Portugal têm sido positivos e foi espetacular no último jogo que fez. Enquanto treinador, estou tranquilo com esta situação. Naturalmente estou triste pelo Bruno Varela até porque é o nosso capitão. No entanto, pelo trabalho que tem feito, o Charles também merece uma oportunidade para jogar no campeonato e está a aproveitar a oportunidade que tem”.

Opções para a baliza: “Confio a 200% no Charles. Estão três guarda-redes convocados para o jogo. Para além do Charles, o Rafa e o Gui estão convocados. São dois guarda-redes jovens. Um deles ainda é sub-19 e tem um potencial tremendo. Não tenho dúvidas nenhumas de que são o futuro do Vitória. Portanto, eles precisam de viver estas experiências e estes momentos. São jogos que também são importantes para estes jovens, para que possam crescer e familiarizarem-se com o ambiente. O futuro está perto para eles”.

Pouco tempo de descanso entre os jogos: “O pouco tempo de intervalo entre o jogo da Taça de Portugal e este jogo do campeonato não nos apresenta dificuldades acrescidas. Quem está no futebol gosta disto, gosta de jogar a meio da semana. Estas semanas são mais parecidas com o sonho de quem anda no futebol até porque é assim quando envolve jogos de competições europeias. O que temos de fazer é arranjar soluções para estamos novamente ao nível do Vitória, ao nosso nível. Vamos jogar na nossa casa com uma vontade muito grande de chegarmos aos 42 pontos e temos de aproveitar essa oportunidade”.

Preocupações: “Eu acho que neste momento é o Roger Schmidt que deve estar preocupado com o Jota, com o André Silva e com a sociedade dos Silvas que o Vitória tem, com a capacidade defensiva que o Vitória tem e sobre como é que vão conseguir contrariar as nossas intenções no jogo. Eu foco-me muito na minha equipa, nos meus jogadores e tenho uma confiança muito grande neles”.