Reviravolta vitoriana com toque de Diana Borges, Laura Pires e Bia Pinheiro
O Carnaval não foi dia de descanso para o Futebol Feminino. O Vitória SC recebeu e venceu a UR Cadima por 3-2 na Academia, num jogo em atraso a marcar a jornada inaugural da fase de Apuramento de Campeão. Diana Borges, Laura Pires e Bia Pinheiro foram as artilheiras de serviço do emblema do Rei.
Golos e muitas emoções. Duas palavras que resumem bem o jogo desta terça-feira. A primeira parte sorriu à turma adversária. Logo aos 19 minutos, a turma adversária chegou-se à frente e abriu a contagem em Guimarães. A vantagem não durou muito. Um minuto depois, Diana Borges empatou o encontro e assinalou o sexto golo da temporada. Perto do intervalo, o conjunto de Cantanhede colocou-se novamente na dianteira do encontro e saiu para o descanso a vencer por 1-2.
O emblema do Rei entrou no segundo tempo com vontade de mudar o rumo do jogo. A equipa de Ivo Roque bem tentou e acabou mesmo por virar a história na reta final. Em apenas dois minutos, Laura Pires (81’) e Bia Pinheiro (83’) consumaram a reviravolta no encontro e asseguraram o regresso aos triunfos na Academia (3-2). Destaque para Beatriz Pinheiro, que se estreou a marcar de Rei ao peito com um golo decisivo.
Com este resultado, o conjunto vitoriano aproxima-se da liderança e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa (10 pontos). No próximo sábado, o Vitória SC viaja até à Margem Sul para defrontar o Amora FC. O pontapé-de-saída está agendado para as 15h00, no Parque do Serrado.