fbpx
preloader

O Vitória mais forte

Vitória FC 32 – 33 Vitória SC

O Andebol viajou até Setúbal para defrontar o Vitória FC em mais um duelo de Vitórias, relativo à 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os Conquistadores foram mais fortes ao longo dos 60 minutos e bateram os sadinos por 32-33. Rui Oliveira foi o melhor marcador do encontro, com 13 golos efetuados.

O encontro não começou da melhor maneira para o emblema de Guimarães. A equipa da casa adiantou-se no marcador nos minutos iniciais e conquistou um parcial de três golos diante do conjunto vitoriano. A formação orientada por Eduardo Fernandes reagiu bem à desvantagem e rapidamente igualou a partida, recolhendo ao descanso com um empate (17-17).

Previa-se um grande jogo nos últimos 30 minutos. Depois de um primeiro tempo onde os ataques brilharam e as defesas ficaram aquém das expectativas, repetiu-se o equilíbrio num jogo disputado até ao último segundo. Henrique Carlota entrou por Emanuel Ribeiro na segunda parte e empurrou a turma de Guimarães para o comando do encontro. A vantagem no marcador prolongou-se até ao final da partida (emocionante para os amantes da modalidade), carimbando o regresso às vitórias em Setúbal (32-33).

Com este resultado, os Conquistadores voltam aos triunfos e mantém o sétimo lugar do Campeonato Placard 1 (33 pontos). No próximo sábado, o Vitória SC recebe o Marítimo Madeira, pelas 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.