Miguel Vaz apontou o único golo dos Conquistadores no regresso à Academia
Os Sub-19 receberam, este sábado, o SL Benfica na segunda jornada da fase de Apuramento de Campeão. As águias levaram a melhor na reta final e venceram os vitorianos por 1-2. Miguel Vaz foi o autor do único golo do emblema do Rei.
A partida iniciou muito agitada, com várias oportunidades para cada lado. A ocasião mais flagrante pertenceu a Diogo Sousa, só que a trave impediu o jovem médio de brilhar à passagem do minuto 25. As duas equipas foram para o descanso com o nulo no marcador (0-0) e deixaram tudo em aberto para o segundo tempo.
A segunda parte trouxe o que todos queriam ver: golos. A formação encarnada abriu o marcador aos 65 minutos, mas a vantagem durou pouco. Miguel Vaz impôs a sua lei ao minuto 73 e restabeleceu o empate no encontro. Empurrada por uma grande onda de apoio, a turma de José João Rodrigues acreditou e foi em busca de algo mais. Já em cima dos 90 minutos, a equipa da Luz aproveitou um erro defensivo e adiantou-se na partida, conquistando os três pontos em Guimarães.
No próximo sábado, os Conquistadores recebem o Académico de Viseu FC e continuam à procura da primeira vitória na fase de Apuramento de Campeão. O pontapé-de-saída está marcado para as 15h00, no Campo 5 da Academia.