fbpx
preloader

Objetivo adiado

Vitória SC 28 – 33 CS Marítimo

Depois do triunfo em Setúbal, o Andebol recebeu o CS Marítimo no Pavilhão Unidade Vimaranense a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os insulares bateram os vitorianos por 28-33 e adiaram o ‘objetivo’ dos Conquistadores para a reta final da competição. Rui Oliveira e Vincent Maguy foram os melhores marcadores do lado do conjunto de Guimarães, com seis golos.

O emblema do Rei entrou com o pé direito na partida. Nos primeiros minutos, a eficácia da formação de Eduardo Fernandes teve efeito na partida e alcançou uma vantagem de quatro golos, obrigando a turma adversária a pedir um desconto de tempo. A equipa da ilha da Madeira voltou do time-out com uma nova aparência e, rapidamente, equilibrou as contas do encontro. Apesar da finalização no último terço do ataque e da ajuda de Emanuel Ribeiro entre os postes, a equipa da Cidade-Berço foi para o descanso a perder pela margem mínima (15-16).

No segundo tempo, a história foi diferente. Os insulares tomaram conta do comando do jogo e aproveitaram as falhas técnicas dos Conquistadores para conquistar uma margem confortável no placard. A falta de soluções no ataque permitiu que a turma da Madeira gerisse a vantagem até ao apito final, com a partida a terminar com o resultado de 28-33 a favor do CS Marítimo. Um resultado que não espelha a grande exibição da equipa de Guimarães, que foram em busca dos três pontos ao longo dos 60 minutos.

Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se até ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP, pelas 18h30, relativo à antepenúltima jornada do Campeonato Placard Andebol 1.