fbpx
preloader

Tiago Silva: “É um contratempo na nossa caminhada”

O capitão reconheceu que a equipa cometeu alguns erros na primeira metade do encontro e garantiu que a derrota vai ter resposta: “Para a semana vamos conquistar os três pontos”

No papel de capitão do Vitória SC, Tiago Silva foi o porta-voz vitoriano no final do encontro deste sábado. Depois da derrota frente ao Casa Pia AC (0-2), o jogador reconheceu que houve “demérito” da equipa vitoriana e que os erros cometidos na primeira parte se revelaram fatais: “Sabíamos que o Casa Pia abdica muito tempo da bola, que se sente confortável com isso e que ia jogar no nosso erro e foi isso que aconteceu, cometemos muitos erros na primeira parte, permitimos algumas transições e eles empurraram-nos para trás”. Os golos sofridos foram parte do problema. Não marcar foi a outra. “Também faltou meter a bola dentro da baliza. Tivemos muitas finalizações e pouco acerto, portanto, acho que também foi culpa nossa”, analisou o jogador.

Não foi por falta de cautela e preparação que o jogo se desenrolou no sentido contrário ao pretendido pela turma vitoriana. “Nós temos consciência de que o campeonato está cada vez mais competitivo e as equipas estão preparadas, estávamos em alerta para tudo”, explicou. Tiago Silva reconhece o desconforto da equipa na primeira metade e sabe que tentaram reagir na segunda. “Eles estavam confortáveis atrás, tentaram jogar pouco, perder algum tempo também, mas isso são coisas que não controlamos. É uma pena porque o futebol é que perde com isso, mas nós não controlamos isso”, atirou.

Depois da análise à derrota, o capitão garantiu que a equipa vai reagir e dar uma resposta já no próximo sábado, na deslocação ao Estoril. “É um contratempo na nossa caminhada. Não pode apagar aquilo que temos feito até agora de muito bom. Para a semana vamos conquistar os três pontos”, rematou.