Vitória SC 3 – 0 CS Madeira (Parciais de 25-10, 25-8 e 25-14)
O Voleibol Feminino recebeu e venceu o CS Madeira por 3-0, carimbando a passagem para a Final Four da Taça de Portugal. Jéssica Carriel esteve em destaque na partida, com 16 pontos efetuados (46% de eficácia).
A formação de Hélder Andrade entrou determinada em garantir um lugar na fase seguinte da Prova-Rainha. E assim foi. A turma de Guimarães entrou forte e não deu qualquer hipótese às insulares, garantindo o triunfo no set inaugural (25-10).
O bom momento das Conquistadoras manteve-se ao longo do segundo período. A eficácia ofensiva ‘derrubou’, mais uma vez, as madeirenses e as vitorianas dispararam no encontro ao vencer segundo set por 25-8.
No terceiro período, o emblema do Rei não desperdiçou a oportunidade de terminar o encontro. O conjunto orientado por Hélder Andrade foi novamente superior ao CS Madeira em todas as fases do jogo e fechou as contas da partida (25-14).
Objetivo cumprido para a equipa de Voleibol Feminino, que garante, assim, o passaporte para a Final Four da Taça de Portugal. O Vitória SC tem pelo caminho o SL Benfica nas meias-finais da Prova-Rainha, com data marcada para o dia 22 de março, às 18h00, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
As Conquistadoras regressam à competição já este domingo, com a receção do FC Porto, pelas 16h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.