fbpx
preloader

Festejar a dobrar

Equipa B vence Beira-Mar por 2-1. Jovem Miguel Vaz estreia-se com golo da vitória

A emoção tomou conta dos minutos finais do duelo da equipa B com o Beira-Mar. É que o golo do triunfo foi alcançado em cima do apito final e por um estreante nestas andanças. Miguel Vaz, avançado ainda Sub-19, entrou e decidiu o jogo com um cabeceamento eficaz.

O Inverno tem-se feito notar na cidade-berço e hoje tivemos sinais claros de que estamos nesta estação do ano. A chuva não deu tréguas e a bola rolava com dificuldade no relvado da Pista Gémeos Castro. O futebol não podia, por isso, ser o mais atraente mas os vitorianos tentaram sempre estar por cima do jogo. E conseguiram-no.

A melhor ocasião de golo na primeira parte surgiu dos pés de Alberto que testou o remate, já depois da tentativa de Lumungo. A oportunidade apareceu já perto do intervalo e deu o mote para o que seria a segunda metade. E depois do ‘aviso’ eis que os Conquistadores chegam ao golo. Jogar na área era difícil ou incerto porque os avançados tinham dificuldade em perceber onde é que a bola iria parar, em resultado da imensa água no relvado, então avançou-se para o plano B: o remate fora da área.

O protagonista foi Lumungo que voltou a marcar pelo segundo jogo consecutivo na Pista (ainda se lembram do golaço frente ao Valadares Gaia, certo?). O momento de celebração foi partilhado com Miguel Vaz, que havia conseguido o canto por insistência própria e daí ter resultado o remate certeiro de Lumungo.

No entanto, o Beira-Mar acabaria por chegar ao golo do empate por intermédio de Vieirinha que foi eficaz numa das poucas vezes em que o adversário subiu à área vitoriana. O resultado parecia estar fechado mas os vitorianos não desistiram de lutar por algo mais e foram felizes. E que belo momento de felicidade. O golo da vitória foi apontado por Miguel Vaz, que cumpriu hoje os primeiros minutos ao serviço da equipa B. O jovem avançado, ainda Sub-19, foi chamado por Tozé Mendes durante a semana e mereceu integrar a convocatória dos Conquistadores. O número 73 não quis só fazer parte da ficha de jogo e, assim que entrou em campo, justificou a aposta.

Na próxima jornada, a equipa de Tozé Mendes vai medir forças com o Oliveira do Douro, num encontro marcado para domingo, dia 3 de março, às 15 horas.