Conquistadoras venceram o UR Cadima por 1-2 e estão na primeira posição à condição
A equipa feminina de futebol do Vitória SC somou o terceiro triunfo consecutivo em Cadima, ao superar o clube local por 1-2 graças a dois tentos certeiros das internacionais Madalina Tatar e Kleydiana Borges.
Na primeira parte predominou o poderio ofensivo da turma de Guimarães, com a criação de várias oportunidades de golo. No entanto, o marcador demorou a abrir. Já para lá dos 45’, Margarida Maia, através de livre, colocou a bola na área e a luso-romena Madalina Tatar desviou de cabeça para o fundo da baliza.
Ao intervalo, valia a vantagem vitoriana por 0-1, um resultado que foi alterado aos oito minutos da segunda parte. A cadimense Mariana Ferreira, aos 53’, reestabeleceu a igualdade no marcador.
Com a vontade de vencer que lhes é característica, as mulheres orientadas por Ivo Roque foram à procura de uma nova vantagem e, depois de várias investidas à área do UR Cadima, o 1-2 acabaria por chegar. Aos 78’ minutos, a avançada cabo-verdiana Kleydiana Borges devolveu a vantagem ao Vitória SC.
Com este triunfo, as Conquistadoras posicionaram-se no primeiro posto da tabela classificativa à condição. No próximo fim-de-semana, o Campo 6 da Academia do Vitória SC recebe o Dérbi do Minho. Vitorianas e bracarenses defrontam-se pelas 15 horas, em jogo relativo à 9.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.