fbpx
preloader

Atletismo em várias frentes

Vitória em competição por Portugal e no estrangeiro

Foram várias as provas, de diversas categorias e escalões etários, que o atletismo do Vitória Sport Clube esteve envolvida na sua semana competitiva, desde o cross à maratona, passando pela competição em pista coberta.

Pódio no Campeonato Regional de Corta-Mato Curto

Cinco atletas vitorianos participaram na prova que decorreu em Vizela e, por equipas, alcançaram o pódio, com um terceiro lugar por equipas.

Para este resultado contribuíram as prestações pontuáveis de João Costa (8º), João Carvalho (12º),Bruno Abreu (21º) e Nuno Gabriel (31º). Também em competição esteve Alfredo Fernandes, quinto classificado no escalão de Sub23.

Formação também presente no Regional

Também em competição na prova de Vizela esteve a formação do Atletismo do Vitória com quatro atletas a correr de Rei ao peito.

Henrique Silva foi 6º no escalão de Benjamins A, Luís Silva, 9ª em Benjamins B e, no escalão de infantis, Rodrigo Ferreira foi 6º enquanto Mafalda Peixoto alcançou o 15º lugar.

Corrida da Marginal

Foram 14 os conquistadores que participaram na Corrida da Marginal, a prova de 10km que une Vila do Conde à Póvoa de Varzim.

De Rei ao peito competiram Daniel Ferreira, Diogo Matos, Filipe Guimarães, Hélder Vieira, Hélio Falcão, Hermenegildo Ferreira, Jaime Alves, João Oliveira, Joaquim Faria, José Carlos, Manuel Mendes, Paulo Abreu, Sérgio Paulo e Vítor Lemos.

Campeonatos Nacionais Sub-23 de Pista Coberta

Depois da medalha de prata nos Campeonatos Nacionais de Sub-20, Rúben Silva competiu no escalão acima e foi a Pombal participar nos Campeonatos Nacionais Sub-23 de Pista Coberta.

O atleta vitoriano fez os 400m em 50 segundos e 31 centésimos, o que lhe valeu o 9º lugar da classificação final.

Maratona de Bolonha

A convite da organização da prova, os conquistadores António Marques e Ramiro Pinheiro participaram na Maratona de Bolonha, levando mais uma vez o nome do Vitória além fronteiras.

António Marques concluiu a prova em 3 horas, 9 minutos e 40 segundos enquanto Ramiro Pinheiro fê-lo em 3 horas, 15 minutos e 21 segundos.