À espera de um Famalicão competitivo, Maga não desarma na luta por um lugar na equipa principal. Por entre elogios ao concorrente direto Bruno Gaspar, vincou a ideia de que o Vitória SC tem “qualidade e competência” para chegar ao Jamor
O corredor direito da defesa do Vitória SC é uma fonte inesgotável de energia. Por aí, Maga não se poupa, nem que seja num par de minutos. O lateral-direito quer naturalmente muito mais e, em declarações prestadas aos jornalistas, assumiu estar fortemente empenhado em consolidar-se na equipa, sabendo que terá de superar a concorrência direta de Bruno Gaspar, a quem teceu rasgados elogios. Esse é um dos vários despiques saudáveis entre os Conquistadores numa época marcada pela excelência na Liga Portugal e na Taça de Portugal. A próxima etapa é a receção ao Famalicão, deste sábado, e Maga vai direto ao assunto: só um triunfo deixará jogadores, treinadores e adeptos satisfeitos numa partida que terá como palco o Estádio D. Afonso Henriques.
A crescer na equipa: “Tive a oportunidade de entrar na equipa em vários momentos de uma época de altos e baixos para mim. Mas será por aí que poderei consolidar o meu trabalho e o meu esforço tendo em vista equipa e outros rumos. Estou muito focado no Vitória SC”.
Passo a passo: “Qualquer jogador pretende somar o máximo de minutos em campo. Entrei em alguns jogos e isso ajuda sempre. Tem dado para demonstrar o meu trabalho e a minha qualidade. A equipa está muito bem e todos os dias trabalhamos para evoluir. Todos os dias tentamos evoluir, pensando no próximo jogo. Pensamos num de cada vez, passo a passo. Estamos bem e trabalhamos para manter esse nível de modo a continuarmos a somar bons resultados”.
A luta por um lugar com Bruno Gaspar: “A concorrência sempre foi apertada. Estando no Vitória SC, o Bruno Gaspar é um jogador de grande qualidade, com raça e alma vitoriana. Não há outra hipótese neste clube. Tem sido assim desde que estou na equipa principal. Trabalhamos muito todos os dias, dando máximo, de modo a podermos usufruir de minutos e oportunidades”.
Ambições para esta época: “O nosso compromisso é sempre jogar com alma e enorme entrega em todos os jogos. Vamos em quinto lugar no campeonato e estamos nas meias-finais da Taça de Portugal. Queremos muito conseguir o apuramento para a final do Jamor, mas só pensaremos nisso quando se aproximar a eliminatória. De certeza de que temos qualidade e competência para lá chegar”.
A visita do Famalicão: “Prevejo um dérbi quente a exemplo do que se verificou na primeira volta do campeonato. Será outro jogo difícil e competitivo, como têm sido todos os outros. Estamos a trabalhar muito para este jogo e contamos com o apoio dos nossos adeptos. Queremos muito ganhar este jogo”.
O sistema de três defesas: “Favorece-me em termos ofensivos, permite-me estar mais próximo da área contrária e aparecer mais vezes nas zonas de finalização”.