A sociedade dos Silvas continua a traduzir-se em triunfos vitorianos: desta feita, Jota Silva abriu caminho e Tiago Silva confirmou o triunfo por 1-2 no reduto do GD Chaves
O Vitória SC assegurou mais três pontos na deslocação a Chaves e soma, à 26.ª jornada, 50 pontos na Liga Portugal. Jota Silva inaugurou o marcador aos 21 minutos do encontro, mas os anfitriões responderam prontamente e, dois minutos depois, Héctor Hernández fez o golo do empate. O resultado manteve-se até ao intervalo, mas um golo de Tiago Silva na segunda metade, a partir da marca dos 11 metros, selou o resultado: 1-2. Depois do triunfo forasteiro na casa do GD Estoril Praia e do triunfo caseiro frente ao FC Famalicão, a turma de Álvaro Pacheco garantiu o terceiro triunfo consecutivo.
O Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira foi o palco do encontro entre o GD Chaves e o Vitória SC no horário clássico de futebol. Às 15:30 deste domingo, e com muitos vitorianos nas bancadas, as duas equipas começaram a disputar os três pontos, mas o início do encontro foi de sentido único. Os vitorianos começaram a apontar setas à baliza adversária desde o primeiro minuto. Nélson Oliveira e Jota Silva assumiram o protagonismo e, logo aos dez minutos de jogo, Nélson aguentou o central adversário, rematou para a defesa de Hugo Souza e Jota, na recarga, atirou ao ferro.
Não foram necessários mais de dez minutos para ser desfeita a igualdade no marcador com o festejo do primeiro golo. Jota Silva – sem surpresas – aproveitou o cruzamento de Bruno Gaspar e cabeceou à baliza. A bola, caprichosa, bateu na trave primeiro e só depois cruzou a linha final. A revisão do lance atrasou os festejos em dois minutos, mas confirmou o primeiro golo da tarde. No entanto, não houve tempo para desfrutar da vantagem e a resposta da equipa da casa foi imediata. Benny deu início à jogada pela esquerda e Héctor Hernández encostou para o fundo das redes vitorianas: 1-1. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Os vitorianos entraram na segunda metade do encontro com vontade de regressar à liderança do marcador e confirmar o terceiro triunfo consecutivo. Nélson Oliveira conduziu a primeira jogada na direção da baliza, mas o remate de Ricardo Mangas saiu desenquadrado. Quando já se contavam 60 minutos de jogo, Tiago Silva colocou a bola na área para sobrar para Nélson Oliveira, mas o guarda-redes flaviense, com o punho, atingiu o avançado português na cabeça. Gustavo Correia apontou para o castigo máximo e Tiago Silva assumiu a responsabilidade na marca dos 11 metros. O médio, com um toque de sofisticação e classe, rematou para o centro da baliza e consumou o triunfo.
O grupo vimaranense vai regressar a casa na 27.ª jornada e o Estádio D. Afonso Henriques vai ser palco do dérbi da cidade. O Vitória SC e o Moreirense FC defrontam-se no regresso das competições nacionais depois da paragem para os compromissos das seleções.
Ficha de jogo AQUI.