A zona 4 do Vitória SC fez a antevisão à Final Four da Taça de Portugal de voleibol feminino, que será disputada esta sexta-feira, em Viana do Castelo
Aproxima-se mais um dia importante para a história do voleibol vimaranense. A equipa feminina defronta amanhã o SL Benfica, pelas 18 horas, no Centro Cultural de Viana do Castelo, em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal. Em caso de triunfo, as Conquistadoras vão defrontar ou o PV Colégio Efanor ou o Sporting CP na final, que se realizará no mesmo local, no sábado, pelas 21 horas.
Bárbara Gomes, internacional portuguesa que tem brilhado ao serviço do Vitória SC, foi a porta-voz do grupo e apontou a final como o “maior objetivo”, mas a equipa tem “a consciência de que é um jogo de cada vez”.
A “excelente química entre todas as atletas” é, para Bárbara, a chave de ouro que tem desencadeado uma série de vitórias extraordinária. A atleta também afirma que as últimas boas exibições contaram com um fator extra. “Aproveitámos o fator casa. Deu-nos muito alento começarmos a ver as bancadas a encher. Acabámos por puxar alguns adeptos com a nossa energia e vice-versa: a energia deles também nos motivou a querer jogar melhor e a querer fazer melhor”, referiu.
Bárbara sentiu o espírito do clube desde que chegou e admite ter sido fácil adaptar-se “à realidade do Vitória e de Guimarães”. “Estou muito satisfeita e feliz e, para ser uma época em cheio, temos de conseguir trazer uma vitória para Guimarães”, referiu a número 17 das Conquistadoras, tendo em vista o troféu da Prova Rainha.
Vê a antevisão completa de Bárbara Gomes à comunicação do Vitória Sport Clube AQUI.