fbpx
preloader

André André e João Mendes afinaram a pontaria

A culminar mais uma etapa do Conquistadores on Tour, o Vitória SC empatou com o Felgueiras. Num particular com a duração de 120 minutos, o técnico Álvaro Pacheco testou várias opções

A preparação da receção ao Moreirense, da próxima jornada (30 de março), avançou mais um capítulo com a realização de um jogo particular com o Felgueiras no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, resultando desse teste um empate (2-2) com golos de André André e João Mendes para o Vitória Sport Clube. No regresso a Felgueiras, depois da recente visita à Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa, de Felgueiras, no âmbito do Conquistadores on Tour, o técnico Álvaro Pacheco aproveitou a manhã desta sexta-feira para tomar o pulso a todos os atletas profissionais disponíveis e não foram experiências breves porque a partida frente à formação da Liga 3 teve a duração de 120 minutos.   

Houve tempo para tudo e para todos, incluindo os sub-19 Gonçalo Cadete, André Oliveira e Miguel Nogueira, tendo Álvaro Pacheco apostado inicialmente em Bruno Varela, Manu Silva, Borevkovic, Gonçalo Cadete, Bruno Gaspar, André André, Zé Carlos, Tiago Silva, Afonso Freitas, Kaio César e Adrián Butzke. Ao longo da partida foram entrando em ação Nuno Santos, Maga, André Oliveira, Nélson Oliveira, Rafa, João Mendes, Miguel Nogueira, Mangas, Tomás Händel, Gonçalo Nogueira, Alberto e Tomás Ribeiro, com o marcador a funcionar, pela primeira vez, somente aos 65 minutos, por intermédio de André André, na cobrança de um penálti sofrido pelo capitão vitoriano. O golo teve, porém, o condão de arrebitar o Felgueiras. A formação anfitriã cresceu na partida e chegou mesmo a dar a volta ao resultado, como consequência dos resultados certeiros de Bruninho (88’) a Carlos Eduardo (98’).

A história do jogo não ficaria por aqui porque a ponta final do Vitória SC revelou-se poderosa. Como reflexo disso, João Mendes repôs a igualdade aos 105 minutos e, logo depois, Tomás ainda enviou uma bola à barra na sequência de um remate forte, desferido de fora da área.