fbpx
preloader

Um orgulho sem tamanho

Caminhada estonteante da equipa feminina de voleibol do Vitória SC na Taça de Portugal terminou nas meias-finais

O sonho terminou nas meias-finais. Esta sexta-feira, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a equipa feminina de voleibol do Vitória SC foi derrotada pelo SL Benfica por 1-3, dizendo adeus ao objetivo de conquistar a Taça de Portugal.

Tal como era esperado, o jogo foi dividido. As Conquistadoras começaram a defenderem bem, mas perderam folgo na reta final do primeiro set, que sorriu às mulheres de Lisboa (18-25). No segundo set, a turma de Guimarães foi oscilando de nível e sempre que se encontrava em desvantagem, recuperava os pontos. No entanto, o parcial voltou a pertencer às benfiquistas, por 19-25.

Depois de uma vontade inabalável de dar a volta ao resultado, a equipa orientada por Hélder Andrade conseguiu vencer no terceiro set, por 25-21. Essa crença foi transportada para o quarto momento do jogo, mas a felicidade pertenceu (novamente) às lisboetas, que fecharam o jogo depois de vencerem por 18-25.

O grande destaque do encontro foram as dezenas de vitorianos que se deslocaram de Guimarães até Viana do Castelo e que criaram um Inferno Branco no pavilhão. As Conquistadoras foram presenteadas com uma enorme onda de apoio.

O foco da equipa liderada por Hélder Andrade está agora virado para as meias-finais do campeonato, onde vai defrontar o Colégio Efanor. Esta fase, que se disputará à melhor de cinco jogos, terá a sua primeira partida na próxima sexta-feira, 29 de março. O duelo está agendado para as 16 horas no Pavilhão do Colégio Efanor.