fbpx
preloader

Conquistadores perdem na Póvoa e seguem para a fase de manutenção

Póvoa AC 21 – 18 Vitória SC

O Andebol viajou até ao terreno do Póvoa AC e acabou por sair com um sabor amargo no derradeiro encontro da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1. Nuno Silva foi o melhor marcador dos Conquistadores, com sete golos apontados.

O emblema do Rei assumiu uma forte posição na defesa desde o arranque da partida e colocou-se na frente do marcador ao longo dos 30 minutos iniciais. Apesar da eficácia defensiva, a formação de Eduardo Fernandes não conseguiu alargar a vantagem e saiu para o intervalo a vencer pela margem mínima (11-12).

A segunda parte foi de fortes emoções para os dois lados. A turma da Póvoa de Varzim aproveitou os erros vitorianos e conquistou uma diferença de três golos, complicando a tarefa à equipa de Guimarães. O conjunto de Guimarães ainda correu atrás do prejuízo, mas não evitou a derrota por 21-18.

Com este resultado, o Vitória SC desce à nona posição (37 pontos) e segue para o Grupo C, onde vai disputar a fase de manutenção com o FC Gaia, a AA Avanca e o Vitória FC. A equipa orientada por Eduardo Fernandes regressa à competição no próximo sábado, com a receção do Boavista FC, a contar para a Taça de Portugal. A partida está marcada para as 18h30, no Pavilhão Unidade Vimaranense.