Conquistadores vencem no reduto do SL Benfica com golos de Rodrigo Duarte e Ferreira
Que tarde fantástica para os Sub-19. O Vitória SC viajou até Lisboa para defrontar o SL Benfica e venceu a partida por 1-2 com o triunfo a surgir no último minuto do encontro. Rodrigo Duarte e Ferreira foram os marcadores dos golos no segundo tempo.
Desde o primeiro minuto da partida que a formação de José João Rodrigues queria derrubar o conjunto adversário e alcançar os três pontos na Capital. E o objetivo foi mesmo cumprido. Apesar de todas as investidas no ataque, o emblema do Rei acabou por sair para o intervalo com um empate a zero.
Na segunda parte, foi tempo de ir em busca da glória. Os Conquistadores não desaceleraram o ritmo e causaram sérias dificuldades às águias. Rodrigo Duarte acabou mesmo por desatar o nó no marcador aos 75 minutos, mas a vantagem durou muito pouco, com a turma de Lisboa a restabelecer a igualdade pouco tempo depois. A esperança é sempre a última a morrer e a equipa de Guimarães queria mais. Depois de várias tentativas falhadas, Ferreira vestiu a capa de herói e devolveu o comando do marcador o último minuto do jogo, através de uma grande penalidade. Fez-se justiça no Benfica Campus e os três pontos viajaram até à Cidade-Berço. O resultado final foi de 1-2.
Com este resultado, o Vitória SC regressa aos triunfos e isola-se na terceira posição (14 pontos). No próximo sábado, a formação vitoriana desloca-se a Viseu para enfrentar o Académico de Viseu FC, numa partida agendada para as 16h00, no Campo 1.º de Maio.