Emblema do Rei escorrega na deslocação a Vila do Conde
Depois do triunfo no Dérbi do Minho, os Sub-17 deslocaram-se a Vila do Conde para enfrentar o Rio Ave FC, saindo derrotados por 3-1 na manhã deste domingo. Baionco apontou o único golo dos Conquistadores.
A formação de Gil Lameiras entrou em falso e acabou por ficar em desvantagem na partida à passagem do minuto 30. A resposta do conjunto vitoriano foi rápida e chegou à igualdade pelos pés de Baionco em cima do tempo de intervalo. Ambas as equipas recolheram aos balneários com o placard a registar um empate a uma bola (1-1).
No segundo tempo, a turma de Vila do Conde assumiu a liderança do jogo logo nos minutos iniciais e complicou a tarefa aos Conquistadores. A equipa da Cidade-Berço bem tentou, mas não conseguiu derrubar a defensiva vilacondense. O Rio Ave FC ainda aumentou a vantagem e fechou o encontro em 3-1.
O desaire não cria moça na tabela classicativa, com pupilos de Gil Lameiras a manterem o terceiro posto (11 pontos). No próximo domingo, o Vitória SC regressa à Academia para receber o CF Belenenses. O pontapé-de-saída está marcada para as 15h00.