Da Maratona ao Triatlo, passando pelo Trail, o atletismo do Vitória continua a galgar provas e mundos
O atletismo continua em plena época competitiva com vários atletas a realizar provas, nacionais e internacionais, nos mais diversos estilos e categorias.
Atletas de Rei ao peito em duas das seis World Marathon Majors
As World Marathon Majors são as seis maiores e mais mediáticas maratonas do mundo e as duas que se realizam em Abril contaram com atletas de Rei ao peito.
A 128ª edição da Maratona de Boston, a mais antiga maratona do mundo, contou com a presença de dois atletas vitorianos. Em prova estiveram Paulo Abreu que alcançou a sua melhor marca pessoal terminando a prova em 3h04m35s, e também José Carlos Freitas que terminou a quinta major do seu currículo em 3h30m09s.
Na outra major que decorreu no mês de abril, a Maratona de Londres, Filipe Guimarães (03h52m07s) e Diogo Matos (03h49m04s) também estiveram em competição, envergando o símbolo do Rei na prestigiada prova.
André Machado mantém 15º lugar no Campeonato Nacional de Corrida em Montanha
Depois do 15º posto na vertente “Up Hill” do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha, o atleta do Vitória André Machado repetiu a 15ª posição da tabela classificativa, na vertente “Down Hill”.
O conquistador falou de uma prova muito competitiva de onde saiu motivado para trabalhar e melhorar: “A prova correu dentro das expectativas naquele que foi o campeonato mais competitivo dos últimos anos. Fazer um Top15 foi gratificante e motivador para continuar a trabalhar para melhorar”.
Triatlo inicia temporada
A época do triatlo do Vitória começou oficialmente e os atletas vitorianos já estiveram em ação em várias provas.
Participando, de Rei ao peito nos 1,5km de natação, 35km e ciclismo e 10km de corrida do XTerra Golegã, estiveram Dionísio Silva e Pedro Barreira. O primeiro alcançou o quinto posto do seu escalão com o tempo de 3h01m56s enquanto o segundo foi quarto do seu escalão com o tempo de 3h25m04s.
Noutro ponto do país, mais concretamente em Vila Nova de Famalicão, mas com o mesmo emblema ao peito esteve Orlando Novais que participou no Duatlo Cross de Famalicão e alcançou o vigésimo posto do seu escalão, demorando 1h33m56s a cumprir os 5km de corrida, 20km de ciclismo e novos 2,5km de corrida da prova.
Os triatletas vitorianos preparam já a participação numa prova do Circuito Desafio Norte de Triatlo que se realiza no próximo dia 28 de abril em Prado.