fbpx
preloader

Em desvantagem

Tetracampeões perdem os dois primeiros jogos da final nas grandes penalidades

O Vitória iniciou este fim de semana a defesa do título nacional e os resultados não foram os esperados. A equipa disputou, em Guimarães, os dois primeiros de uma final em cinco jogos frente ao Fluvial e perdeu ambas as partidas nas grandes penalidades.

O jogo de sábado foi intenso e equilibrado e após os 36 minutos de jogo o marcador registava uma igualdades a 14 golos. Nas grandes penalidades, a equipa forasteira prevaleceu por 7-8, vencendo o primeiro jogo destas finais do Campeonato de Portugal A1.

No domingo, novamente em Guimarães, o segundo encontro teve a mesma toada do jogo do dia anterior e no final dos quatros períodos, registou-se uma igualdade a 12 golos. Na decisão das grandes penalidades, a equipa do Fluvial foi novamente mais eficaz e voltou a triunfar.

As finais mudam-se para o Porto com o jogo 3 a estar marcado para sábado, dia 11 de maio, pelas 15h30 nas Piscinas do Clube Fluvial Portuense, jogo com implicações decisivas em caso de vitória da equipa da casa.

O jogo 4 está marcado para o mesmo local no domingo, 12 de maio, às 13h00 e em caso de um eventual duplo triunfo vitoriano, as equipas voltam a Guimarães para um quinto e decisivo jogo, sábado, 18 de maio, pelas 19h30.