fbpx
preloader

Sem argumentos para o poderio famalicense

Conquistadoras sofreram um duro desaire em casa do FC Famalicão
Créditos: FPF

A equipa feminina de futebol do Vitória SC sofreu um duro desaire na 1.ª mão do play-off de subida à I Divisão Nacional em casa do FC Famalicão por 6-1.

Num jogo onde se esperava o domínio famalicense, as Conquistadoras ainda tentaram mostrar a sua força e prova disso foi um lance perigoso de Beatriz Conduto aos 9’, mas o golo não surgiu. Cinco minutos depois, Maksuti abriu o marcador. A vantagem foi dilatada aos 22’, com novo tento de cabeça, desta vez por Sara Brasil.

A turma vimaranense acreditou que era possível continuar a sonhar e criou algumas oportunidades de perigo, sendo que de uma delas resultou o golo vitoriano. Aos 32’, Bruna Oliveira, com um chapéu digno de registo, reduziu a desvantagem para 2-1.

De nada valeu o golo da Conquistadora. O FC Famalicão voltou a encontrar o caminho para a baliza vitoriana dois minutos depois, com Sara Monteiro a fazer o 3-1.

Após o intervalo, e com recurso ao sistema de vídeo árbitro, Andrea Miron fez o 4-1 através da conversão de uma grande penalidade aos 51’. Numa segunda parte apagada, as vitorianas não encontraram argumentos para a superioridade famalicense e nem conseguiram chegar à baliza defendida por Andrea Neves. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais dois golos de Sara Brasil, aos 86’ e 90+5’.

O Vitória SC recebe o FC Famalicão no próximo dia 2 de junho, pelas 11 horas, no Campo 5 da Academia vitoriana, em jogo relativo à 2.ª mão do play-off. De relembrar que a partida estava inicialmente agendada para dia 9 de junho, mas foi antecipada para o primeiro fim-de-semana do mês.

Créditos: FPF