Atletismo continua a sua época com a participação nos Regionais de Estrada e Sub-16 assim como no Apuramento para os Campeonatos Nacionais de Clubes
O atletismo continua em força, num momento da época de muitas competições, com a mais recente ronda de provas a juntar atletas vitorianos no Campeonato Regional de Estrada, nos Regionais de Sub-16 e também no Apuramento para os Campeonatos Nacionais de Clubes
Nove medalhas vitorianas no Regional de Sub-16
As atletas do Vitória estiveram em grande no Regional de Sub-16 que se realizou no Estádio 1º de Maio, em Braga. Ao todo, foram 9 os pódios conquistados com quatro medalhas de ouro e cinco medalhas de bronze.
Sara Ferreira esteve em grande destaque com o ouro no salto em comprimento, salto em altura e 80m barreiras assim com Matilde Fernandes com o ouro nos 300m barreiras e o bronze no salto em altura e 80m barreiras.
Medalhas ainda para Matilde Dinis com o bronze nos lançamentos de disco e dardo e ainda um sétimo lugar no lançamento do peso e também para Maria Oliveira com o bronze no salto em comprimento, que juntou a um sexto lugar no salto em altura e um nono no lançamento do dardo. Competiu ainda, de Rei ao peito, Carlota Pires que fez o oitavo lugar no salto em altura, o nono nos 300m e o décimo nos 80m.
Quinto coletivo no Regional de Estrada
Integrado na 17ª Corrida Caldas das Taipas, decorreu o Campeonato Regional de Estrada e o Vitória teve 21 atletas seniores e masters num das mais disputadas provas do género em Portugal.
Pontuáveis para o resultado por equipas estiveram as prestações de Bruno Abreu (14º), João Carvalho (16º), João Costa (20º) e Nuno Gabriel (30º) que no agregado valeram aos conquistadores o quinto lugar por equipas.
Correram ainda, com o emblema do Rei, André Machado, Diogo Matos, Dionísio Silva, Emílio Alves, Filipe Guimarães, Filipe Oliveira, Francisco Novais, João Oliveira, Joaquim Faria, Jorge Teixeira, José Carlos, Manuel Novais, Miguel Mendes, Miguel Peixoto, Paulo Abreu, Pedro Barreira e Stanislav Gaidash.
Apuramento de Clubes
Naquela que é a mais importante prova de atletismo por clubes em Portugal, o Vitória conquistou o 5º lugar em três disciplinas com dois atletas juniores no Apuramento para os Campeonatos Nacionais de Clubes.
Diogo Vaz foi quinto classificado nos 100m e 200m, nesta última batendo o seu recorde pessoal e Rúben Silva que também foi quinto e também bateu o recorde pessoal nos 400m.
Participaram ainda pela equipa vitoriana Alfredo Fernandes (1500m), Hélder Vieira (3000m), Hermenegildo Ferreira (5000m), João Paulo Alves (3000m obstáculos), João Silva (800m), João Tiago Costa (5000m Marcha), Miguel Peixoto (Lançamento do peso) e Nuno Gabriel (Salto em Comprimento).