Integrações do defesa croata e do avançado venezuelano foram as novidades do treino desta sexta-feira. Tomás Händel abrandou por causa de uma entorse no pé esquerdo
A preparação da equipa principal do Vitória Sport Clube para a época 2024/25 prosseguiu nesta sexta-feira com a realização de mais um treino na Academia do clube. A sessão matinal revelou-se puxadinha, envolveu diversos exercícios com bola a uma intensidade elevada e ficou ainda marcada pelas inclusões do defesa-central Borevkovic, autorizado pelo clube a apresentar-se mais tarde, e do avançado Jesús (“Chucho”) Ramírez, oficializado no dia anterior como atleta dos Conquistadores. O defesa croata e o ponta de lança venezuelano apresentaram-se sem problemas físicos e, por isso, trabalharam sem restrições.
Já o médio Tomás Händel ressentiu-se de uma entorse ligeira no pé esquerdo e trabalhou à parte, tudo apontando para que em breve seja devolvido à equipa técnica liderada por Rui Borges, a exemplo do que se verificou com o atacante Telmo Arcanjo, que, no entanto, ainda cumpre um processo de reintegração sob a vigilância do departamento médico. A recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida em abril, o médio João Mendes continua a exercitar-se à parte do grupo, enquanto o guarda-redes Bruno Varela, recentemente envolvido nos trabalhos da seleção de Cabo Verde, deverá apresentar-se ao serviço na próxima segunda-feira, mantendo-se o defesa Tounkara ao serviço da seleção sub-23 do Mali. Os treinos prosseguem na manhã deste sábado na Academia do Vitória SC, à porta fechada.