fbpx
preloader

Martim Coxixo: “Sinto-me muito feliz e grato pela oportunidade”

O jogador de 20 anos assinou contrato até 2027 e reforça a linha defensiva da equipa B na próxima época

Natural de Setúbal, Martim Rafael Coelho Coxixo é reforço do Vitória Sport Clube para a temporada desportiva 2024/2025. O jovem jogador de 20 anos representou o Sintrense na última época a título de empréstimo da B SAD, clube em que findou o percurso formativo, estreando-se posteriormente na equipa sub-23 e, por fim, na equipa principal, somando um golo na época 2022/2023, temporada de estreia na Liga 2. Foi no CD Pinhalnovense que Martim Coxixo deu início ao seu percurso futebolístico, passando ainda pelo FC Barreirense e pelo Marítimo FC Rosarense.

Este novo capítulo na carreira de Martim Coxixo é recheado de aspirações. “Chego ao Vitória com expectativas de triunfar muitas vezes neste enorme clube. Sinto-me muito feliz e grato pela oportunidade de representar um clube como o Vitória”, começou por dizer. O jovem jogador tem o sonho de se estrear “na equipa A e no principal escalão português o mais rapidamente possível”. Por enquanto, integrado na equipa B, promete trabalho e compromisso. “Vou trabalhar para alcançar os objetivos do clube e os meus objetivos pessoais”, atirou. Feliz por estar num clube ímpar “na mística” e que tem como trunfo “a história da cidade e a ligação do clube com os adeptos”, Martim Coxixo anseia pelo início dos trabalhos.

O setubalense chega a Guimarães com Tomás Ribeiro como uma das suas referências. “Cruzei-me com ele na B SAD e acho que tem um perfil idêntico ao meu, é uma referência para mim”. Para além do central vitoriano, Martim Coxixo olha com particular admiração para os internacionais portugueses Pepe e Rúben Dias. “Acho que têm a mentalidade certa e gostava que essa forma de estar que partilham me levasse longe também”, explicou. Descreve-se como “um central que gosta de sair a jogar” e que é “forte na primeira fase de construção”. Garante que ao serviço da equipa de Gil Lameiras, no Campeonato de Portugal, vai “dar tudo pelo clube e pelos adeptos”.