Ansioso por iniciar um novo capítulo na carreira, o britânico ficou impressionado com a cidade e mostrou-se feliz por assinar por um clube com história
O londrino Mathias Tepe é um dos reforços da equipa B do Vitória Sport Clube para a temporada 2024/2025. O jovem jogador de 19 anos viajou para Portugal pela primeira vez, conheceu a cidade e assinou um contrato válido até 2027 no Estádio D. Afonso Henriques. As primeiras impressões foram muito positivas e é difícil não ver Mathias Tepe com um sorriso. “Estou realmente muito feliz por estar aqui. Acho que o estádio é lindo. Estive na cidade e é tudo muito calmo, as pessoas são muito agradáveis”, começou por dizer.
Nascido em Inglaterra a 8 de novembro de 2004, mudou-se cedo para Singapura para acompanhar a família e foi neste país asiático que cresceu e começou a jogar futebol. Ingressou no Turf City FC, uma academia de futebol singapuriana, para dar início ao seu percurso formativo. Mais tarde mudou-se para Itália e passou pelas equipas de formação do Bologna FC e do SCD Progresso Calcio antes de regressar à cidade de origem. Em 2022/2023 assinou pelo AFC Wimbledon. Começou por disputar os campeonatos jovens no clube, sendo cedido, neste período, a outros clubes ingleses para ganhar experiência.
Assinar pelo Vitória Sport Clube é “um momento importante” na vida de Mathias Tepe. “Estou feliz por estar aqui e por assinar pelo Vitória porque é um clube grande”, afirmou. Apesar de ter percorrido outras latitudes, já conhecia bem o símbolo e o nome do clube que agora vai representar: “Sabia que era um clube com história e cheguei a ver alguns jogos do Vitória nas competições europeias”. O lateral diz que gosta de dar o seu melhor dentro de campo e que garante que vai trabalhar em todos os treinos e sempre que for chamado a jogar: “Dou sempre tudo o que tenho”. Cristiano Ronaldo é a maior referência do londrino, que elogia o comportamento e o profissionalismo do jogador português. “Estou feliz por estar a jogar no país dele”, confidenciou. Dentro do terreno de jogo, Mathias Tepe acredita que o que mais o diferencia é a sua capacidade ofensiva. “A verdade é que também gosto de fazer cruzamento e de marcar golos”, rematou.