fbpx
preloader

Vítor Macedo quer mais em 2024/2025

“Estou muito feliz por continuar e entusiasmado com tudo aquilo que pretendemos construir”

A época 2024/2025 arrancou oficialmente com a decisão conjunta entre o Vitória Sport Clube e Vítor Macedo da continuidade do técnico à frente dos destinos da equipa sénior masculina de polo aquático.

Já são vários anos de Vitória, mas o técnico faz questão de não se deixar levar pelo conforto da continuidade: “É sem dúvida um lugar familiar, de muita motivação, mas procuro nunca ficar confortável porque é fora da nossa zona de conforto que crescemos. Estou muito feliz por continuar e entusiasmado com tudo aquilo que pretendemos construir.

A época passada não terminou da melhor forma para uma equipa vencedora e ambiciosa e isso, apesar de não ser necessário, servirá como motivação para o grupo querer mais e melhor: “Este grupo não precisa de fatores extra de motivação, no entanto, a época anterior não ter sido aquilo que pretendíamos, faz-nos querer mais e melhor, para voltarmos a estar ao nível que queremos ter”.

Foram sendo poucas e pontuais as mudanças no plantel desde que se iniciou este projeto competitivo, mas Vítor Macedo confessa que existirão algumas mudanças na equipa este ano: “Vamos ter algumas mudanças no plantel, mas o núcleo duro da equipa mantém-se. Mantém-se porque nos dá garantias de ter uma equipa à Vitória, com qualidades superlativas a nível desportivo e humano”.

No entanto, as adições serão criteriosas e estarão alinhadas com uma maior aposta em produtos dos escalões de formação do clube: “Qualquer adição ao grupo de trabalho será criteriosa, mas penso que vamos a construir uma equipa forte, de acordo com os padrões de um clube com o Vitória. Nesta perspetiva espero ainda ver os jovens da nossa formação a crescer e aparecer na equipa principal a criar-me dificuldades nas escolhas”.

Uma nova época, com a possibilidade de vermos uma equipa ligeiramente diferente mas que Vítor Macedo promete que vai manter inalterada a dedicação e a motivação de sempre: “Habituamos (e bem) os nossos adeptos a vitórias e conquistas que é o que eles e o clube merecem. A eles digo que seremos uma equipa com a qual se poderão identificar com atitude, personalidade e muita entrega diária. Espero que o nossos adeptos continuem a apoiar-nos, da forma que só eles sabem, porque são uma força que nos empurra dentro de água nos momentos mais difíceis”.