Fernando Meira assume ambição de revalidar o título numa edição “mais competitiva”
Ergueu o troféu na estreia da prova e mostrou, uma vez mais, a raça de que é feito. Contagiou, pela liderança e sentido de compromisso, o restante grupo de trabalho. Numa equipa onde o protagonismo é partilhado por todos, Fernando Meira volta a usar a braçadeira de capitão na edição deste ano. Vai voltar a usar acessório e espera repetir o feito. Revalidar o título é o objetivo mas o craque vimaranense reconhece as dificuldades nesta nova edição. “Sabemos que este ano será mais difícil. O ano passado foi o ano zero de uma nova competição e por aquilo que foi a atração do torneio, que considero ter tido um bom impacto no futebol português, as equipas estão cada vez mais fortes, há mais público e também mais emoção nos jogos”, disse.
Depois da brilhante conquista em 2023, os vitorianos vão voltar a espalhar magia este sábado. O plano do dia apresenta-nos uma estreia com o SC Braga, naquele que será o primeiro dos dois jogos. Já na última temporada, o dérbi minhoto esteve em destaque, com os vitorianos a levarem a melhor sobre o rival. Mas, e Fernando Meira, lembra que no seu tempo “os dérbis eram vividos de forma diferente”. “O dérbi era, efetivamente, um jogo especial. Queremos muito vencer e vamos, seguramente, dar o melhor de nós para chegarmos ao final do jogo com a certeza de que demos tudo. Considero que só com este espírito competitivo e entrega é que conseguiremos ter sucesso”, atestou, reforçando a “entrega e a forma como disputámos cada lance” como um dos fatores de sucesso.
Desfrutar da prova é, também, um dos objetivos e é, por isso, que a “união e a vontade podem fazer a diferença”. “Este ano teremos adversários com mais qualidade mas vamos tentar equilibrar com a nossa mentalidade competitiva e o sentido de compromisso para com a prova e para com os vitorianos, que seguramente estão com expectativas altas em relação a nós”, concluiu.
A equipa do Vitória SC no Legends Cup vai entrar em ação este sábado, às 12 horas, diante do SC Braga. Mais tarde, pelas 16 horas, será a vez do duelo com o Leixões SC. Os encontros têm transmissão televisiva na Sporttv.