fbpx
preloader

Quatro renovações na equipa feminina

As capitãs Belinha e Ticha, a defesa Joana Monteiro e a avançada Bia Pinheiro continuarão de Rei ao peito

O departamento de Futebol Feminino do Vitória SC assegurou a continuidade de mais quatro atletas para a temporada 2024/2025. As capitãs Belinha e Ticha, a defesa-central Joana Monteiro e a avançada Bia Pinheiro renovaram a ligação ao clube do Rei por mais uma época.

Isabel Silva, mais conhecida no mundo do futebol por Belinha, vai para a terceira época de Rei ao peito e assumirá a braçadeira de capitã. “É um orgulho enorme, mas também uma responsabilidade. Quero ser um exemplo para as mais novas e passar às que chegam ao clube pela primeira vez o que é ser Vitória”, referiu a defesa-central de 33 anos.

Belinha chegou a Guimarães em 2022, proveniente do CD Feirense, e já se sente em “casa”. “É onde me sinto bem. Foi mais um voto de confiança do clube e da estrutura no meu trabalho”, disse. Para esta nova temporada, o objetivo coletivo é só um: “subir de divisão”.

Belinha

Ticha também continuará a ser um dos pilares da formação orientada por Ivo Roque. Orgulhosa por ser uma das capitãs da equipa, a portuense sente a “confiança do clube” e pretende “transmitir os valores, a raça e a paixão pelo clube a quem chega”.

“Quero fazer uma boa época e evoluir mais como pessoa e atleta. Espero que este seja o ano de subida à I Divisão Nacional e que todas juntas consigamos dar o nosso melhor para que isso se concretize”, referiu a número 72 das Conquistadoras, que disputará a sua quarta época de Rei ao peito.

Ticha

Joana Monteiro ingressou no Vitória SC no início da temporada 2023/2024 e desde o primeiro momento que se sentiu “bem recebida pelo balneário”. “Senti-me muito bem acolhida pelas pessoas e pela mística que envolve todo o clube. Rapidamente me senti em casa. É a identidade do Vitória que me leva a renovar, revejo-me nos valores do clube e quero continuar a defendê-los”, disse a atleta sobre a sua renovação.

A defesa-central de 20 anos e internacional pelas seleções jovens de Portugal ambiciona “ajudar da melhor forma a equipa rumo aos objetivos”. “Num clube como o Vitória, o objetivo coletivo tem de ser a subida de divisão”, finalizou.

Joana Monteiro

Com uma paixão desmedida pelo Vitória SC, Bia Pinheiro também continuará em “casa”. “Continuar a representar o meu clube e a minha cidade é um orgulho e um privilégio, mas acima de tudo uma grande responsabilidade”, começou por dizer a número 20 da turma vimaranense ao Departamento de Comunicação do clube.

Com um “sabor amargo por não conseguir a subida de divisão na época passada”, a avançada de 20 anos tem o sonho de “levar o Vitória ao patamar mais alto do futebol feminino em Portugal”. “A paixão pelo Vitória é caracterizada por uma resiliência inabalável. Acredito que este será o ano da nossa subida. É o nosso grande objetivo”, acrescentou a jovem vitoriana.

Bia Pinheiro

Belinha, Ticha, Joana Monteiro e Bia Pinheiro juntam-se a Maria Neto e Letícia no lote de renovações de uma equipa que se reforçou com a defesa Náná. Sob a orientação de Ivo Roque, as Conquistadoras iniciam os trabalhos da época 2024/2025 a 1 de agosto.