fbpx
preloader

Rui Borges: “A equipa deu a resposta que queríamos”

Satisfeito pelo desfecho do primeiro jogo oficial no Estádio D. Afonso Henriques, o treinador vitoriano deixou elogios à equipa e agradeceu o apoio dos mais de 20.000 adeptos presentes

Rui Borges revelou-se satisfeito com o desfecho da segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League. Com um resultado agregado de 5-0, o Vitória Sport Clube ultrapassou o desafio imposto pelo Floriana FC com relativa facilidade, mas sem nunca perder o respeito pelo adversário. “Sabíamos que enquanto não fizéssemos um golo, o adversário ia ganhar vida e ânimo”, disse aos jornalistas depois do fim do encontro. Feliz com a resposta da equipa, o treinador ficou uma vez mais encantado com o ambiente vivido no Estádio D. Afonso Henriques e deixou claro que o apoio e a presença dos adeptos foi importante para a entrada fulgurante no encontro. “É impossível não sentirmos na pele o ambiente no início do jogo. Agradeço aos nossos adeptos. Foram muito importantes e espero que continuem a estar do nosso lado. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”, rematou.

Sérios e competentes: “Queríamos entrar fortes, decidir a eliminatória o mais rapidamente possível. Sabíamos que enquanto não fizéssemos um golo, o adversário ia ganhar vida e ânimo, independentemente de ter mais ou menos qualidade do que nós. Iam ficar cada vez mais motivados. Nós fomos bastante competentes. Era o que queríamos. A equipa entrou com muito rigor no jogo, a imprimir uma intensidade alta com bola e sem bola. Foram muito reativos à perda. Não deixávamos que eles pensassem muito. Chegamos ao golo com qualidade e com mérito. Estamos felizes. A equipa deu a resposta que queríamos. Não queríamos passar por dissabores e não queríamos deixar o adversário a pensar que tinha sequer a hipótese de discutir a eliminatória. Podia haver esse desejo do adversário, mas fomos competentes e muito sérios do início ao fim do jogo. Foi isso que eu pedi: para sermos sérios, respeitarmos o adversário durante todo o jogo. Assim foi. Fomos perdendo alguma intensidade com o decorrer do jogo, sobretudo na parte final, mas é normal. Estes jogos e a competição vão dar-nos mais capacidade física. Sabemos que não temos agora tanto tempo como os restantes para fazer jogos amigáveis. Ninguém fez 90 minutos além destes dois jogos da Conference League. Estamos capazes e a resposta diária da equipa tem sido fantástica. No jogo foi igual”

Apoio dos adeptos: “Tenho de agradecer a moldura humana que tivemos aqui. Foi fantástico e se calhar foi importante para esse início forte no jogo. Nomeadamente porque o adversário também sentiu o ambiente. É diferente. Para mim também é. É impossível não sentirmos na pele o ambiente no início do jogo. Agradeço aos nossos adeptos. Foram muito importantes e espero que continuem a estar do nosso lado. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer. Estou feliz pelo jogo que fizemos”.

Veja na íntegra a conferência de imprensa de Rui Borges depois do jogo: