fbpx
preloader

Superioridade traduzida em números a caminho de Zurique

O Vitória SC confirmou o favoritismo frente ao Floriana FC com um triunfo por 4-0 no Estádio D. Afonso Henriques e vai defrontar o FC Zürich na próxima eliminatória da UEFA Conference League

Uma entrada fulgurante no jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League rapidamente dilatou a vantagem pela margem mínima conquistada nos primeiros 90 minutos em solo maltês. Depois de um triunfo por 0-1 na casa do Floriana FC, a equipa de Rui Borges não perdeu tempo a confirmar a teoria e, na prática, 45 minutos foram suficientes para resolver a disputa. Com respeito pelo adversário, os Conquistadores foram expeditos e chegaram rapidamente aos golos. O resultado final (4-0) estabeleceu-se aos 43 minutos da primeira parte. Dominante, o Vitória Sport Clube passou com nota positiva o primeiro teste oficial da época no Estádio D. Afonso Henriques e assegurou a presença na terceira pré-eliminatória da competição. O FC Zürich, da Suíça, é o próximo adversário da fase de qualificação europeia.

As ameaças da equipa vitoriana começaram cedo. A primeira investida foi desenhada logo aos três minutos por Bruno Gaspar e Kaio César, mas a bola acabou por sair pela linha final. Aos seis, o poste negou o golo a Nuno Santos. Ao minuto oito, Tiago Silva e Ricardo Mangas combinaram a jogada e Kaio César cabeceou para o primeiro golo com a camisola do Vitória. Logo depois, aos 11 minutos, Jorge Fernandes chegou ao golo de cabeça no seguimento da cobrança de um pontapé de canto de Tiago Silva. A entrada a todo o gás, com golos, deu tranquilidade à equipa, que continuou a procurar cimentar a vantagem.

Com domínio completo sobre o jogo, foi uma questão de tempo até que o resultado atingisse números mais expressivos e que refletissem a superioridade vitoriana. Ricardo Mangas assumiu a responsabilidade e, aos 37 minutos, chegou ao 3-0 depois de uma jogada desenvolvida por Kaio César e Bruno Gaspar. Com uma assistência e um golo na conta pessoal, o algarvio ainda não se dava por satisfeito e, aos 43 minutos, marcou o golo da jornada. Servido pelo brasileiro Kaio César, aplicou um pontapé de bicicleta que deliciou os mais de 20.000 espectadores presentes no Estádio D. Afonso Henriques. Na segunda metade do encontro, já com uma vantagem por 5-0 na eliminatória, o Vitória manteve-se dominante, soube gerir o resultado e, sem trabalho para Bruno Varela, não houve sustos.

Na prática como mandava a teoria, o Vitória Sport Clube superiorizou-se ao adversário maltês e avançou para a terceira pré-eliminatória da UEFA Conference League. O adversário da próxima eliminatória é o FC Zürich. Os suíços resolveram a segunda pré-eliminatória em casa com um triunfo por 3-0 nos primeiros 90 minutos e um empate sem golos no terreno do Shelbourne FC na segunda mão. O primeiro encontro da eliminatória vai disputar-se no Letzigrund Stadion, na Suíça, a 08 de agosto. Uma semana depois, no feriado de 15 de agosto, o Estádio D. Afonso Henriques receberá mais um encontro da UEFA Conference League.

FICHA DE JOGO