fbpx
preloader

Rafael Peixoto muda-se para o Castelo

Ponta esquerda de 26 anos esteve em grande destaque pelo ABC de Braga nas últimas temporadas

Terminar a semana com uma notícia bombástica. Rafael Peixoto é a nova contratação do Andebol para a época 2024/25. Desde pequeno a representar o ABC de Braga, o ponta esquerda encontra o primeiro desafio ‘fora de portas’ e está preparado para contribuir para o crescimento dos Conquistadores.

Natural de Braga, Rafael Peixoto destaca-se pela velocidade na saída para o contra-ataque e também pela eficácia em frente à baliza, possuindo um vasto poder ofensivo e defensivo. O recente reforço do emblema do Rei refere que “não dá nenhuma bola como perdida” e espera sentir o Inferno Branco no Pavilhão Unidade Vimaranense.

Nas últimas sete temporadas, o atleta de 26 anos foi um dos melhores marcadores do ABC de Braga e apontou 488 golos em 225 encontros pelos minhotos.

Um registo categórico de Rafael Peixoto, que conta também com experiência na EHF European League e ainda cinco internacionalizações pelos Sub-21 de Portugal. Em entrevista exclusiva ao Vitória SC, o novo reforço dos Conquistadores falou sobre a mudança para Guimarães e sobre os objetivos para a nova temporada.

Novo rumo: “Acredito que estou preparado para representar o Vitória SC. Durante 14 anos, tentei absorver tudo de bom que a formação do ABC tem para oferecer e espero agora contribuir para o crescimento do Vitória SC na modalidade. Agradeço imenso esta oportunidade que o Vitória me ofereceu para vestir as suas cores.”

O projeto: “O Vitória SC é um clube importante em Portugal. É impossível não admirar os adeptos e o clube. A oportunidade de ser um jogador com alguma relevância numa equipa que está a crescer ajudou bastante na decisão. Mais do que preparado, estou ansioso por sentir o público do Vitória SC. Espero que sejam um forte contributo para o sucesso da nossa época.”

Jogar para vencer: “Não dou uma bola como perdida. Seja a defender ou atacar, podem esperar sempre o máximo de mim. Não posso dizer que vamos ganhar sempre, mas vou jogar sempre para vencer.”

Objetivos: “O intuito é ajudar o projeto do Andebol a crescer e consolidar também a posição do Vitória SC na I Divisão. Isso é fundamental para conseguimos ter uma boa época. A nível individual, o maior objetivo é tentar jogar todos os jogos para ganhar. E com isso, ajudar o Vitória SC a cumprir com os objetivos propostos.”

Rafael Peixoto é o sétimo reforço da formação vitoriana para a nova época e junta-se, desta forma, a José Paulo Silva, Rafael Andrade, Tiago Sousa, Miguel Loureiro, Pedro Peneda, Pedro Castro e José Ferreira.