Pivô de 27 anos chega proveniente do SC Horta, onde alcançou a subida à I Divisão
Nova semana, novo reforço. Diogo Quintas está de regresso a Guimarães para representar o Vitória SC na temporada 2024/25. O experiente pivô volta à Cidade-Berço, desta vez, para envergar o Rei em mais uma experiência no principal escalão de Andebol.
Com formação na AA Águas Santas, a recente contratação dos Conquistadores passou ainda pelo GC Santo Tirso, Xico Andebol, Académico de Viseu e SC Horta. Na última temporada, Diogo Quintas destacou-se pela formação da ilha dos Açores e foi uma peça fundamental na subida à I Divisão, apontando 111 golos. Eficaz da linha dos seis metros, Diogo Quintas caracteriza-se por causar muitas dificuldades às defensivas adversárias através da sua força, receção e posicionamento, contando já com um título da II Divisão ao serviço do Xico Andebol.
Em declarações exclusivas ao Vitória SC, Diogo Quintas não escondeu a confiança e mostra-se preparado para este novo capítulo na carreira. Determinado em dar o melhor pelos Conquistadores, o recente reforço falou sobre a escolha pelo emblema de Guimarães e ainda sobre os objetivo do grupo para a época 2024/25.
Novo capítulo: “Voltar a Guimarães para representar o Vitória SC é um momento muito especial para mim. Estou muito entusiasmado com este novo capítulo na minha carreira. A subida de divisão na última temporada foi uma experiência incrível e sinto-me melhor preparado para enfrentar estes desafios pela frente. O Vitória SC é um clube histórico com uma grande massa adepta e mal posso esperar para sentir o apoio dos nossos adeptos no Pavilhão Unidade Vimaranense. Estou determinado a dar o meu melhor e a contribuir para o sucesso da equipa. Unidos vamos fazer uma grande época.”
A escolha: “O que me fez escolher o Vitória SC foi, sem dúvida, o projeto para o futuro, o plantel e o histórico do treinador, cujo trabalho eu conheço e admiro. Foi mais um passo importante na minha carreira, alinhado com os meus objetivos de crescimento e desenvolvimento como jogador. Não foi uma decisão fácil, pois no SC Horta tínhamos um grupo espetacular, muito trabalhador e empenhado em enfrentar os desafios, algo que nunca tinha encontrado antes. No entanto, sinto esse mesmo espírito aqui no Vitória SC, o que confirma que tomei a decisão certa. Estou confiante e motivado para contribuir para o sucesso do clube e para continuar a evoluir como atleta.”
Honrar o símbolo: “A minha entrega e garra dentro de campo são características fundamentais do meu jogo e é isso que os vitorianos podem esperar de mim. Estou sempre preparado para dar o máximo e nunca desistir. O Vitória SC é um clube com uma enorme paixão e uma grande massa adepta. Quero honrar essa paixão com o meu empenho e determinação em cada partida.”
Referência: “Descrevo-me como um jogador possante, forte no 1×1 e no 2×2, com uma grande capacidade de luta e determinação. Uma grande referência para mim é o Stoilov, que já está reformado como jogador. Ele era um jogador incrível, com um estilo de jogo que admiro muito. Tal como ele, foco-me em ser robusto nos duelos individuais e em dar estabilidade à equipa nas situações de 2×2.”
Objetivos: “Os objetivos para esta temporada são ambiciosos, mas estamos determinados a alcançá-los. O Vitória SC quer dar aquele passo crucial e assegurar um lugar cimeiro no Grupo B do Campeonato Placard Andebol 1. Sabemos que é uma meta ousada, especialmente neste anos iniciais deste novo projeto, mas acreditámos que tudo é possível com trabalho e determinação. Estamos focados e preparados para enfrentar os desafios que vêm pela frente, sempre com a ambição de colocar o Vitória SC entre os melhores. Podem contar comigo para dar tudo pelo clube e contribuir para alcançar os nossos objetivos.”
Diogo Quintas reforça o plantel comandado por Nuno Santos na nova temporada e junta-se, assim, a José Paulo Silva, Rafael Andrade, Tiago Sousa, Miguel Loureiro, Pedro Peneda, Pedro Castro, José Ferreira e Rafael Peixoto.