Avançado brasileiro de 25 anos assinou um contrato válido até 2028
O nome de Gustavo da Silva Cunha passa a figurar entre as opções para o ataque do plantel do Vitória Sport Clube. Natural de São Paulo, no Brasil, o futebolista de 25 anos transfere-se em definitivo para Guimarães depois de duas épocas ao serviço do CD Nacional por empréstimo do Comercial FC, clube brasileiro que representou em 2022. O contrato é válido por quatro temporadas (até 2028).
Gustavo da Silva foi uma das figuras em evidência do CD Nacional na época transata e um dos principais responsáveis, a par do colega de equipa Chuchu Ramírez – entretanto também transferido para o Vitória SC – pela subida de escalão do clube insular com o melhor ataque da competição. Com 15 golos e 12 assistências em 40 jogos, o brasileiro foi o jogador com mais assistências da Liga Portugal SABSEG 2023/24 e foi o segundo melhor marcador dos alvinegros.
Reconhecido pelos pares como uma figura nuclear para o promovido CD Nacional, foi eleito Jogador do Mês de abril do segundo escalão português pelos treinadores principais da competição e figurou no Onze do Ano da Liga Portugal SABSEG numa votação promovida pela Liga Portugal e que envolveu os treinadores e capitães de equipa. O extremo formou-se no CA Taquaritinga, de São Paulo, e conta com passagens pelo Sobradinho e Inter de Bebedouro antes de chegar a Portugal.