Sub-15 estreiam-se com vitória por 1-2 na deslocação ao reduto do FC Porto
Isto é que é começar com o pé direito. O Vitória SC deslocou-se ao Estádio Dr. Jorge Sampaio e teve uma manhã feliz ao vencer o FC Porto por 1-2 na jornada inaugural do Campeonato Nacional da I Divisão. Lucas Martins e Rochinha foram os autores dos golos do conjunto de Guimarães.
O emblema do Rei entrou a todo o gás na nova temporada. Com um jogo bastante ofensivo, os vitorianos tiveram nos pés uma oportunidade flagrante logo no arranque do encontro, mas Vicente não conseguiu finalizar no toque final em frente à baliza azul e branca.
Os Conquistadores continuaram a pressionar os dragões e chegaram mesmo ao golo à passagem do minuto 30. Rodrigo Rocha arrancou pela esquerda e assistiu Lucas Martins para o primeiro golo da época 2024/25. Já em cima do tempo de intervalo, o FC Porto igualou a partida e deixou tudo em aberto para o segundo tempo.
Nos últimos 40 minutos, o ritmo da partida abrandou e o perigo afastou-se de ambas as balizas. A turma orientada por Nuno Sampaio reagiu na reta final e desbloqueou o marcador por intermédio de Rochinha. O capitão assumiu a marcação da grande penalidade e não vacilou da linha dos 9 metros, fechando as contas da partida em 1-2.
Os Sub-15 estreiam-se com um triunfo na época 2024/25 e conquistam os primeiros três pontos no Campeonato Nacional da I Divisão. Na próxima jornada, o Vitória SC recebe a AD Taboeira no primeiro encontro em casa da temporada. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 24 de agosto, às 11h00, no Campo 6 da Academia VSC.