O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense oferece cada vez melhores condições aos atletas, aos adeptos e aos parceiros
O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, inaugurado em 1997, tem sido a casa das modalidades do Vitória Sport Clube nas últimas décadas e é cada vez mais um ponto de encontro dos vitorianos. De 2022/23 para 2023/24, registou um aumento de 40% na média de espetadores por jogo. Recebe mais de 600 atletas semanalmente para treinos e competições e costuma ser um amuleto da sorte para as seleções nacionais das diferentes modalidades que passam por Guimarães.
Nos últimos meses, a infraestrutura foi intervencionada para melhorar as condições oferecidas aos atletas, trabalhadores e colaboradores das diferentes modalidades. Os balneários foram pintados, tendo sido reformulado o piso e solucionados os problemas de ventilação. Foi criado um armazém de apoio, novos espaços de arrumação, novos espaços publicitários e um espaço de fisioterapia para apoio às equipas durante a realização dos jogos. No último ano, foram ainda colocadas todas as cadeiras nas bancadas.
O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense vai continuar a ser alvo de intervenções para oferecer melhores condições a todos os que contribuem para o sucesso das modalidades. Envolvido por um ecletismo ímpar no desporto nacional, o Vitória SC tem sido um clube de sucesso nas diferentes modalidades em que se faz representar. Oferecer condições cada vez melhores contribui para a afirmação do clube no seio da elite desportiva do país.
No âmbito desta intervenção, o Pavilhão Unidade Vimaranense vai ter uma nova área corporate com 14 boxes. Estes espaços vão ser comercializados e têm serviço de catering, entrada reservada e publicidade estática. A tribuna presidencial será equipada com cadeiras rebatíveis e será criada uma nova tribuna de imprensa com melhores condições para receber os jornalistas. Haverá uma nova plataforma de filmagem para melhorar a transmissão dos encontros. Estas alterações vão permitir ainda que sejam criados novos espaços publicitários para que as marcas se possam associar ao sucesso das equipas vitorianas.