Internacional portuguesa renovou o seu compromisso com o Vitória SC e avança para a sua segunda temporada em Guimarães
Bárbara Gomes, pilar importante na equipa feminina de voleibol do Vitória SC na época transata, continuará de Rei ao peito por mais uma temporada e será opção para o Prof. Marco Queiroga.
A zona 4/ponta de 28 anos chegou a Guimarães no início da temporada 2023/2024, afirmando, na altura, ser admiradora do universo vitoriano. Um ano depois, Bárbara Gomes admite que o Vitória SC a conquistou “com toda a sua mística e com o apoio dos adeptos”.
Movida por desafios, disse, a internacional portuguesa acredita num projeto “muito ambicioso” para a nova época. “O projeto que o Vitória me apresentou foi bastante desafiante e eu própria sou deveras ambiciosa. O objetivo é estar nas grandes decisões e honrar o clube e a cidade”, referiu em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.
Na temporada passada, Bárbara Gomes foi um trunfo importante para ajudar a turma vitoriana a conquistar a Taça Federação, um troféu que a viseense juntou ao seu invejável palmarés: quatro Taças de Portugal, três Campeonatos Nacionais, três Supertaças e, agora, três Taças Federação.
“A época passada superou todas as expectativas. Rapidamente, senti que fazia parte da equipa, do clube e da cidade. Senti-me muito acarinhada por todos e, em troca, dei tudo o que tinha. Foi uma época muito dura, mas muito gratificante”, disse a atleta, em jeito de retrospectiva à sua primeira experiência em Guimarães.
Internacional por Portugal em 32 jogos, Bárbara Gomes quer ser sempre “a atleta que a equipa precisa”. “Quero ajudar a equipa com a minha consistência e experiência para conseguirmos criar um grupo coeso, com aquela química e vivacidade que fomos habituando os nossos adeptos, para, juntos, lutarmos pelos objetivos a que nos propusemos coletivamente, que passarão por estar nos momentos das decisões”, apontou.
Bárbara Gomes junta-se a Tânia Oliveira, Raquel Moreno, Azul Benítez e Catarina Silva no lote de renovações do voleibol feminino. Mariana Pinto e Dara Hendges foram as primeiras contratações anunciadas na equipa orientada por Marco Queiroga.