Rodrigo Duarte renova até 2028
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que Rodrigo Duarte renovou o vínculo com o emblema vitoriano até 2028. O extremo, natural de Guimarães, veste de rei ao peito há dez anos, tendo iniciado o seu percurso na formação vitoriana.
Sócio desde o dia em que nasceu, Rodrigo Duarte prolongou a sua ligação profissional e reforçou a paixão ao Clube. “São já dez anos no clube do meu coração e é um orgulho sentir que a direção entende que mereço continuar. Tenho procurado justificar a confiança já demonstrada no passado quando assinei o meu primeiro contrato profissional e é minha intenção trabalhar cada vez mais e melhor”, começou por dizer.
A este “acumular de responsabilidade”, o extremo, de 18 anos, acrescenta o “orgulho” que sente e que provoca nos outros. “O meu pai é sócio há muitos anos, aliás, foi ele que me incutiu este amor pelo Clube. Assim que nasci, ele colocou-me logo a sócio e, mais tarde, levava-me aos jogos todos em casa e a alguns fora”, explicou, lembrando de seguida que a paixão também rima com pressão: “Quando perco um jogo ou jogo mal, a minha família fica chateada e ‘vem para cima de mim’ (risos)”.
Ainda com idade de Sub-19, Rodrigo Duarte tem visto o seu nome presente nas convocatórias e ‘onzes iniciais’ de escalões acima. Foi assim no ano passado e a tendência regressa na presente temporada, com o médio a ser chamado à equipa B. Além da participação no Campeonato de Portugal, que Rodrigo classifica como “uma prova com jogadores muito experientes e temos de amadurecer e ser também mais homenzinhos”, o jogador é também um dos eleitos dos responsáveis nacionais para os trabalhos da Seleção Nacional nos seus diversos escalões. A comprová-lo está a recente convocatória da Seleção de Sub-19, onde irá disputar, entre os dias 5 e 10 de setembro, o Torneio Internacional Stevan Vilotic Cele 2024, na Sérvia.