Distribuidor franco-sueco de 26 anos é o novo distribuidor do voleibol masculino
Emil Serreau é a nova cara da equipa masculina de voleibol do Vitória SC. Aos 26 anos, o distribuidor franco-sueco chega aos Conquistadores proveniente dos franceses do Saint-Quentin Volley, onde esteve nas últimas três temporadas a disputar a II Divisão Nacional de França.
Natural de Paris , Emil Serreau iniciou o seu percurso no voleibol ao serviço do Le Vésinet. Como sénior, o novo Conquistador jogou sempre em clubes franceses, como o Paris UC, Rennes EC, Spacers Toulouse, Nice VB, MV Lozère e, mais recentemente, o Saint-Quentin Volley.
Filho de pai francês e mãe sueca, o atleta é internacional pela Suécia e disputará a sua primeira época fora de França. “Tinha a intenção de sair de França e disse ao meu agente que Portugal era o meu destino preferencial. Vai ser uma experiência nova e quero vivê-la ao máximo dentro e fora de campo”, referiu o novo voleibolista do Vitória SC.
Vibrante e emotivo, Emil Serreau promete dar “muita energia e positividade” à equipa, considerando-se um jogador que dá “o máximo em cada jogo”. “É importante para mim fazer uma boa temporada. Podem contar comigo para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”, acrescentou.
Encantado com Guimarães, o internacional sueco sente-se feliz com a receção e carinho que tem recebido dos vitorianos e vimaranenses. “Cheguei há pouco tempo, mas fui muito bem recebido. Já senti a paixão dos adeptos vitorianos. Quando descobrem que sou jogador do Vitória, as pessoas falam connosco e pedem para tirar fotografias. É incrível sentir esta paixão pelo clube e pelo desporto”, disse o distribuidor ao Departamento de Comunicação do clube.
Emil Serreau junta-se ao israelita Alon Meiri na posição de distribuidor e serão os dois elementos à disposição do Prof. Nuno Pereira para aquela posição. O plantel continua a preparar a época 2024/2025 e tem treinado no Pavilhão Unidade Vimaranense.