Internacional portuguesa continuará a ser uma das centrais da equipa feminina de voleibol
Raissa Cassamá, central de 21 anos, aceitou continuar ao serviço do Vitória SC na época 2024/2025, depois de uma temporada de sucesso de Rei ao peito. A atleta portuguesa chegou ao voleibol vitoriano no início da época transata e foi fulcral no esquema tático das Conquistadoras.
Com a consciência de que ainda tem “muito para evoluir”, Raissa Cassamá acredita que o Vitória SC é o “sítio ideal para conseguir alcançar esse objetivo”. A sua vontade em renovar nasceu da forma como foi acolhida em Guimarães e a “qualidade da equipa técnica e as condições fornecidas” também conquistaram o coração da central.
Depois da sua primeira vez fora de casa, a atleta lisboeta viveu uma “época especial”, admitiu. “Estive pela primeira vez na Final Four da Taça de Portugal, conquistamos o terceiro lugar do Campeonato e ganhei a minha primeira Taça Federação”. referiu em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.
Após as conquistas com a camisola do Rei, Raissa Cassamá viu o seu trabalho ser recompensado com a sua primeira convocatória para a Seleção Nacional. “Sempre foi um sonho representar Portugal. Fiquei incrédula e senti-me mesmo muito feliz. Conseguir chegar à Seleção depois de tudo o que aconteceu na época passada, tornou tudo ainda mais surreal”, disse.
O objetivo para a nova época passa por “evoluir individualmente e contribuir cada vez mais para a evolução coletiva da equipa”. Raissa Cassamá promete uma equipa “unida” e que vai procurar “resultados melhores do que os da época passada”.
A internacional portuguesa já treina às ordens de Marco Queiroga.