Escandinavo Marcus Borup é o novo guarda-redes da equipa vitoriana de polo aquático
A equipa sénior masculina de polo aquático do Vitória tem mais um jogador disponível com a chegada de Marcus Borup, jovem guarda-redes que chega da Dinamarca. O guardião de 20 anos chegou há pouco tempo a Guimarães, mas sente-se bem acolhido:
“A minha ainda curta experiência em Portugal e em Guimarães tem sido muito boa. As pessoas têm sido todas simpáticas comigo, os meus colegas acolheram-me muito bem e a equipa é muito forte”, começou por dizer.
Marcus representou as equipas do Denmark SSK Waterpolo e FREM Waterpolo no seu país natal e foi campeão nacional nove vezes nas camadas jovens. Conta ainda no currículo com um título sénior de Campeão Nórdico de clubes, em 2019, onde foi considerado o melhor guarda-redes do torneio com apenas 15 anos.
Um currículo que quer continuar a enriquecer no Vitória: “Desportivamente, os meus objetivos para esta época é ganhar todos os troféus em disputa em Portugal e ajudar a equipa a ir o mais longe possível na Challenger Cup. Espero ainda ter a oportunidade de me estrear na seleção A do meu país”, afirmou.
Estreia esta que seria o culminar do trajeto do atleta que já conta com presenças nas seleções Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 da Dinamarca. O dinamarquês descreveu-se enquanto jogador e não tem dúvida que com a ajuda dos adeptos vitorianos vai continuar a vencer e a melhorar enquanto jogador.
“Sou um jogador calmo, apesar de muito agressivo para um guarda-redes, e muito confiante nas minhas capacidades. Eu gosto de estar numa equipa que joga bem e ganha. Os adeptos do Vitória são famosos e o bom ambiente que criam vai ajudar-me a melhorar enquanto jogador”, rematou.
Com a chegada de Marcus Borup, que se junta ao “nosso” Pedro Camargo, as redes da equipa de Vítor Macedo ficam bem protegidas para uma época que se quer de muitos sucessos.